Prefeitura de Batalha concede progressão de classe e nível aos servidores públicos


Servidores públicos - pessoas legalmente investidas em cargo ou em emprego público na administração direta, nas autarquias ou nas fundações públicas.

O serviço público é um patrimônio municipal, estadual e federal. Deve ser reconhecido sempre de acordo com a Lei.

A funcionalidade da máquina pública passa por todos os servidores públicos. Estes não fazem parte de governos, mas do Estado - Estado de direito e democrático.

Considerando este patrimônio como essencial para o progresso da cidade de Batalha, a prefeitura municipal daquele ente estadual acaba de publicar no Diário Oficial dos Municípios do Piauí a concessão de Progressões Verticais (mudança de classe) e Horizontais (de nível) de mais de 200 servidores.

Os servidores são professores e servidores administrativos, entre eles vigias, motoristas, secretários escolares, auxiliares administrativos e de serviços gerais.

Há muito tempo alguns servidores aguardavam por este direito.

O gestor municipal, após enxugar algumas despesas da municipalidade, garante estas progressões como reconhecimento a cada um dos servidores pelos belos serviços prestados à cidade de Batalha.

Ajuda de Custo

Desde 2017 o município de Batalha não paga a Ajuda de Custo aos seus servidores. Um direito sendo desrespeitado mês após mês.

Os servidores públicos depois dessa conquista das progressões aguardam com entusiasmo a implantação da Ajuda de Custo para o ano de 2023.

Verbas federais não são mais problemas. Então vamos dar a César o que é de César.

Hoje começamos a dar os parabéns ao gestor municipal. Amanhã os servidores esperam do gestor municipal a ajuda de custo.  

"Posso não concordar com nenhuma palavra que você diz, mas defenderei até a morte o direito de dizê-la" - Voltaire.

Fto - jurinews

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.