Melhor Festival Junino do Piauí é o de São João do Arraial


Não tem micarina durante a semana santa, não tem festa do peixe, não tem festa do bode que consiga a proeza do Festival Cultural dos Cocais da cidade de São João do Arraial como a maior celebração cultural do Piauí.

Há quase duas décadas, a cidade de São João do Arraial vem pregando o projeto de Estado para celebrar uma das principais culturas festivas da região Nordeste do Brasil - Festival Junino.

Esse festival só não acabou ainda porque a família do Juscelino Binú, adversário político dos Limas daquela cidade, não chegou ao Poder nesses últimos anos. Pois se tivesse, a primeira coisa que teriam feito era acabar com este Festival Cultural dos Cocais.

E porque falamos isso? Porque é um costume brasileiro uma ala política não dar seguimento a projetos de outras alas políticas.

A prova viva disso é o fim da Festa do Peixe em Esperantina.

Pois bem. A Federação das Quadrinhas Juninas do Piauí premiou nesse último dia 25 de fevereiro o Festival Cultural dos Cocais como o melhor do Piauí.

Entre os 224 municípios do estado, o melhor que desenvolveu a nossa cultura junina em 2022 foi São João do Arraial, que tem à frente a gestora ptista Vilma Lima.

Parabenizamos a todos os envolvidos por este importantíssimo título que tanto orgulha nossa região, em especial a própria cidade por desenvolver, a tanto tempo, esta belíssima festa.


Um comentário:

  1. Oh blogueiro meu caro, onde vc tirou isso da mente, cara para de falar besteira dessas, se os adversários deles esses que hj nunca chegaram ao poder foram os primeiros a dá origem o festival junino, pq eles iriam acabar? Responda? Menos né, pfv. Independente de quem possa assumir a gestão, iria dá continuidade, talvez iria até ter um grupo de quadrilha representando São João do Arraial, pq não tem? Pq os próprios administradores não investiram mais. Só isso, pfv né.

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.