Projeto de Vigilância pública do vereador Domingos Luís agora sai do papel

A segurança pública em todo o estado do Piauí a muito tempo é fragilizada. As principais cidades, aquelas com maior percentual populacional e consequentemente econômico, sofrem a cada dia prejuízos enormes com este mal do século.

Alguma coisa deve ser feita pelos nossos governantes para que este mal social possa diminuir.

Pensando dessa forma, o vereador de Esperantina, Domingos Luís, apresentou na Câmara Municipal dessa cidade, um projeto de instalação de vigilância e monitoramento pública por câmeras espalhadas por toda a cidade.

Um dos objetivos é intimidar as ações dos foras da lei e posteriormente identificá-los para que os procedimentos legais sejam tomados.

A câmara municipal aprovou o Projeto. As verbas estaduais foram levantadas para que o projeto começasse o quanto antes. Porém, devido a burocracia municipal, o projeto ainda não tinha entrado em funcionamento.

Mas agora as coisas mudaram. 

A prefeitura assinou contrato com uma empresa especializada na prestação dos serviços de solução de monitoramento eletrônico para atender as necessidades de vigilância eletrônica da cidade de Esperantina, incluindo a instalação, configuração, manutenção preventiva e corretiva, treinamento técnico, com fornecimento de peças, equipamentos e insumos, para atender as necessidades de Esperantina.

O valor desse contrato é de quase meio milhão de reais e em breve estará fazendo da cidade de Esperantina uma cidade mais segura para seus cidadãos.

Parabéns ao vereador Domingo Luís, ao deputado Merlong Solano e à prefeitura municipal pela parceria inovadora. Demorou o projeto entrar em funcionamento, mas deu certo.

"Eu sou o que penso, para vocês, sou o que transmito" - MKeliton

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.