Autoridades esperantinenses não participam da procissão, apenas do levante do Mastro
agosto 30, 2023Gastando 'sola' do calçado, levando tombo nas calçadas altas de nossa cidade, eis que nós tivermos uma luz enquanto participávamos da Procissão à Nossa Senhora da Boa Esperança 2023 nessa tarde de terça-feira (29 de agosto): certas autoridades civis de nossa cidade não participam das procissões para não derramarem suor.
Nesse fim de agosto, como sempre vem acontecendo nos últimos 75 anos em Esperantina, deu-se início ao Festejo de Nossa Senhora da Boa Esperança - uma das padroeiras da cidade.
Uma multidão de fiéis voltaram a se reunir para celebrar a Mãe de Jesus em procissão pelas principais avenidas da cidade.
Algumas autoridades fiéis são presentes em praticamente todas as procissões: Luís Ana, Luís Dionísio, Regys Carvalho, etc.
Por outro lado, de uns tempos para cá, preocupados talvez com o calor escaldante de nossas ruas, com o suor na roupa, com o gasto de perfumes, e focados apenas em sair nas fotos da hora oficial de abertura dos festejos onde os flashs serão maiores, certas autoridades se prestam apenas em hastear as bandeiras e fazer posse na hora do levante do Mastro.
Invés de acompanharem a procissão desde o início, sendo exemplos de fiéis devotos e dedicados à nossa Padroeira, vão esperar o cortejo já na porta da Igreja Matriz.
Nada de bom exemplo. Enquanto isso, idosos, doentes, crianças não medem esforços para fazer da Procissão um momento ímpar na religiosidade da cidade.
"Posso não concordar com nenhuma palavra que você diz, mas defenderei até a morte o direito de dizê-la" - Voltaire.
Fto - marciolinhares

0 comentários