Vereador pede para ser perdoado depois de reprovar projeto em defesa do povo

janeiro 24, 2024


- Quem faz os projetos políticos de uma cidade?
- Os vereadores.
- Quem aprova os projetos políticos de uma cidade?
- Os vereadores.

Talvez nas outras 5569 cidades do país, pois têm uma aí, que não direi o nome, que o buraco é mais embaixo. 

É bem verdade que os gestores municipais podem apresentar projetos para os vereadores analisarem, votarem. Se vão ser aprovados, são outros quinhentos.

Nesta cidade de Poder Unânime, os critérios levados em conta para algum projeto ser apresentado ou mesmo aprovado, não depende do vereador em si. Suas crenças, valores, pontos de vistas, educação, ideologia, cultura, formação acadêmica, família, religião, nada disso é levado em conta para apresentarem ou aprovarem um projeto que será desfrutado pela população.

Por exemplo: se por caso os agentes de endemias e de saúde de uma cidade precisar de um projeto aprovado pela Câmara Municipal e Sancionado pelo poder executivo para receber algum benefício econômico/financeiro, será que os mesmos irão ter/receber se tais vereadores só fazem o que o Poder Executivo manda?

Outro exemplo: o poder executivo "manda" os vereadores de sua base, que é maioria, reprovar tal projeto, o que fará os agentes de endemias e saúde?

Nadis! Já diria o Mussun.

Mas não vivemos em um mundo fantasioso de piadas feitas por um grupo de trapalhões. Estes agentes dessa cidade de poder unânime pode recorrer à agentes sérios de outras esferas, sejam elas estaduais ou federal. Ou não?

Seria pau-mandado tal vereador que pediu para ser perdoado pelo povo por ter votado contra o povo?

Hora não!

Só destacando: a cidade é da região Norte do país.

"A dúvida é o princípio da Sabedoria" - René Descartes

Fto - marciamelo

You Might Also Like

0 comentários