Imóveis abandonados destinados à moradia: Esperantina deveria se espelhar
março 04, 2024O Amor venceu o ódio.
Vendo mais esta bela notícia, logo imaginamos que o governo municipal de nossa cidade poderia, ou pode, criar um programa parecido: invés de imóveis da união, imóveis privados abandonados serem doados para a moradia, em especial àqueles que vivem às margens do Rio Longá.
Praticamente existe um 'conjunto habitacional' desocupado/abandonado, servindo apenas para pássaros e usuários de drogas, no bairro Morro da Chapadinha Norte.
Na esteira do governo de Lula, o governo municipal pode o quanto se espelhar nessa iniciativa e passar a doar estas casas abandonadas, à décadas, aos mais carentes da cidade.
Seria uma iniciativa dupla no que diz a casas populares.
Em breve o governo municipal, em parceria com a Caixa Econômica, irá construir um conjunto habitacional para uma parcela dos servidores municipais que ainda não tem seu Lar.
Com esta doação das casas abandonadas, que nesse caso seria para a população em geral em condição mais baixa, também sem residência, ou mesmo que esteja morando praticamente dentro do Rio Longá, seria dois projetos, na mesma linha social - casas populacionais - entregues aos esperantinenses.
Além do mais, iria urbanizar ainda mais aquela parte alta da cidade, diminuiria a concentração de uso de drogas no referido bairro, além e aumentar a segurança do bairro com mais moradores.
E a estética urbana? Só ganharia. Não só o bairro, mas a cidade, o governo municipal e todos àqueles que passariam a ter sua própria residência.
Então, aqui vai uma sugestão ao Secretário de Administração, em especial: copie este programa do Lula, você não perderá.
Tome o Lula como referência, pois este trabalha para o povo mais carente.

0 comentários