Professor Edmilson Araújo insiste na pré-candidatura


"Eu não sou o problema", falou o professor Edmilson Araújo, o insistente pré-candidato à prefeitura de Esperantina pelo PT em 2024.

O pré-candidato ptista acaba de dar uma entrevista à uma rádio da cidade.

O radialista Paulo Melo entrevistou um dos pré-candidatos do PT na cidade como forma de esclarecimentos sobre os embates internos municipais da sigla partidária em questão.

Depois de passar as eleições se 2016 e 2020 longe da base ptista na cidade, o professor Edmilson se acha no direito de sair candidato a prefeito com a aceitação de toda base ptista.

E mais, por ter sido o primeiro a lançar a pre-candidatura, lá por volta de julho de 2023, um dos fundadores do PT na cidade que passar por cima da decisão da mesa diretora do Partido na cidade.

O mesmo afirmou na entrevista que os diretórios estaduais e federal da sigla mão serão os decisivos. Quem escohera será o diretório municipal.

A mesa diretora do partido, por meio da presidente Vilma Amorim, entende que o professor Edmilson Araújo não é o melhor nome para sair como candidato.

Em partes, tem razão. Professor Edmilson Araújo não se fez forte politicamente nem como candidato a vereador décadas atrás.

Hoje a juventude partidária domina.

E por outro lado, nem o próprio governador Rafael Fonteles (PT) deseja que a novata saia do cargo que ocupa agora no Poder Executivo.

É bem verdade que o PT lançar novamente um bolsorista para concorrer a mais uma eleição é demonstração de falta de caráter e respeito às lutas da militância na cidade e estado.

Por onde andam as forças políticas municipais e principalmente estaduais do professor Marcílio Farias? Este é o único que poderá ir para um verdadeiro debate político e social contra aquela que verbalmente não sabe se expressar.

A ferida da rejeição da municipalidade não dar para ser cutucada pelo professor Edmilson Araújo.

Todavia, a quantidade de nomes de lideranças que o pré-candidato citou na entrevista é maior do que a lista de conhecidos na cidade da atual mandatária política.

Esperemos os próximos capítulos desse livro de Política.

"Posso não concordar com nenhuma palavra que você diz, mas defenderei até a morte o direito de dizê-la" - Voltaire.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.