Magalhães de Almeida: liderança carismática contra a liderança econômica
O território, antes espaço físico delimitado por um poder soberano, hoje uma espacialidade simbólica e ainda soberana, sempre foi conquistado, administrado e espandido pelo Poder Político/Econômico.
Os tempos passam e todo Poder um dia cai.
Cai pelas circunstâncias das mais diversas: histórica, social, cultural, pelo próprio desgaste político e econômico.
A sociedade contemporânea vive vários tipos de lideranças: autoritiata, econômica, carismática, etc.
O carisma derruba as máscaras. Envolve sentimos, ao tempo que mostra o real caráter, quando este vem de natureza biológica, daqueles que o possui de forma nata.
Diferentes de eleições passadas, Magalhães de Almeida neste ano está envolvida em uma escolha política/partidária entre a Liderança Carismática encabeçada pela candidata Hélyca Lustosa e a liderança econômica chefiada pela atual situação política daquela cidade.
Hélyca Lustosa foi eleita vereadora em 2020 sendo a mais bem avaliada pelos magalhenses.
4 anos se passaram e a aprovação só aumentou junto à opinião pública. O sucesso legislativo a levou à candidatura a prefeita em 2024.
Sabedora dos inúmeros desafios pela frente, Hellyca, com sua liderança carismática nata, hoje está sendo avaliada pelos magalhenses no voto depositado na urna.
Hélyca está desterritorializando o poder econômico ao tempo que está reterritorializando Magalhães de Almeida pelo viés da boa administração, por sinal, administração descentralizada, com seu carisma junto aos eleitores.
O páreo eleitoral será acirrado, pois mesmo com uma política alicerçada em fatores econômicos, até porque uma eleição custa caro, a máxima de que a voz do povo é a voz de Deus será benéfica à liderança carismática de Hélyca Lustosa.
Magalhães vê no horizonte uma mudança.
"Posso não concordar com nenhuma palavra que você diz, mas defenderei até a morte o direito de dizê-la" - Voltaire
Fto - hélycalustosa
Nenhum comentário: