José Luís do Frango é reeleito em Batalha


Batalha foi às urnas e escolheu por mais 4 anos a administração de José Luís do Frango.

A cidade de Batalha tinha 22.862 eleitores aptos a votarem nas eleições municipais de 2024.

Apenas 17.636 (77,14%) compareceram às urnas. 

Desdes, 528 foram nulos e 211 votos brancos.

Quanto às abstenções, foram 5.226.

Depois de  quebrar as dinastias Lages e Melo, tão oponentes até 2020, José Luís do Frango marca história em ser o primeiro gestor batalhense a se reeleger.

Para tanto, teve que fazer alianças políticas bastante duvidosas: primeiro se aproximou ao arquirrival político Antônio Lages e nos finalmentes ao maior opositor na Câmara Municipal nos últimos 4 anos - o vereador Nerioston (MDB).

Com 14 milhões de motivos para gastar em combustível político e partidário, os acordos até mesmo com ptistas, lembramos que o gestor vitoriosos é bolsonarista, obteve votos até de funcionários públicos.

José Luís do Frango (PP) obteve 10.164 (60,30% dos votos válidos) contra os 6.693 (39,30%) da candidata Patrícia Vasconcelos.

Agora José Luís terá mais quatro anos para ver se gasta os 7 milhões em combustível, os 7 milhões para energia solar nas repartições públicas, em especial colocando ar-condicionado nas salas de aula de todo o município, atualize e respeite o Plano de Cargos e Carreira dos profissionais da educação e saúde, realize manutenção das estradas vicinais, pontiões, pontes, em especial do baixo Longá, melhore o transporte e merenda escolar, cumpra a promessa de dispor transporte aos docentes do baixo Longá, além de segurar a sede de poder de Antônio Lages e do vice Nerioston.

Resumindo: a cidade de Batalha perdeu as eleições.

Mesmo assim, democraticamente falando (que tanto os bolsonaristas raízes não defendem) Parabéns ao gestor municipal.

"O sentido da política é a liberdade" - Hannah Arendt 

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.