Parceria entre Esperantina e hospital Areolino de Abreu parece está em atraso
A saúde dos pacientes que precisam dos serviços do SUS - Sistema Único de Saúde - requer muita cautela nos acordos entre as instituições da área.
Chega a ter nós por meio de pacientes esperantinenses que os repasses entre municipalidade esperantinense e o hospital Areolino de Abreu, este localizado na capital Teresina, estão em atraso.
"É a segunda vez que chego lá (hospital) e sou avisado que não irei fazer uso dos serviços porque o convênio entre a prefeitura de Esperantina e o hospital não está em dias. Estou precisando dos serviços e infelizmente este atraso me atrapalha. "Me" disseram que é Esperantina e outras cidades do estado que estão assim", nos relatou um paciente.
"Isso é verdade. Já deixei de ser atendido com esta mesma desculpa", nos falou outro paciente.
Por meio dos convênios entre prefeituras e o hospital em questão, vários pacientes beneficiários do SUS podem fazer uso dos serviços ofertados pelo hospital. Se os convênios não forem cumpridos, o hospital deixa de prestar os devidos serviços à população.
Que as autoridades resolvam esta pendência o quanto antes, seja por meio da prefeitura ou mesmo diretamente pela casa de apoio em Teresina, pois com saúde da população não se brinca.
"Sou o que penso, para vocês, sou o que transmito" - MKeliton
Fto - oitomeia
Nenhum comentário: