Esperantina vai contratar empresa para divulgar atos oficiais

novembro 18, 2025


"A propaganda política está para uma Democracia assim como o porrete está para um Estado Totalitário" - Noam Clomsky.

A máxima de que antes de 2021 Esperantina não teve governos é uma forma de justificar os erros atuais.

De tanto falar que os erros atuais são frutos de políticas de governos anteriores, a extrema-direita obtém resultados politiqueiros positivos juntos aos mais alienados. 

Isso se chama modus operandi. Até 2018 funcionou bem a nível nacional. A nível municipal ainda está dando certo porque boa parte dos partidários são dependentes financeiros por não serem concursados.

Não estranhe se algum dia ouvirem que Esperantina vive mais de redes virtuais do que no mundo virtual.

E para dá continuidade a esta vistoria momentânea, a municipalidade irá contratar empresa de propaganda dos atos oficiais do Poder Executivo.

Este tipo de propaganda enquadra as informações no Diário Oficial dos Municípios, no Portal de Transparência do município, nos jornais e portais oficiais ao redor do estado e no município.

Não deixa de servir aos interesses da municipalidade quanto aos trabalhos dos agentes públicos.

Este tipo de contratação deve ser por meio de processo licitatório e dentro das leis que rege a área.

Este tipo de empresa não pode fazer divulgação pessoal de agentes públicos, ou seja, promover os políticos que à contrata.

A contratação de tal serviço não será a primeira vez no município nos últimos tempos. O último contrato chegou ao fim e hoje se faz necessário para atender às recomendações dos órgãos fiscalizadores. 

Nos últimos 5 dias, por exemplo, só foram divulgados no diário oficial dos municípios três atos administrativos da municipalidade. Talvez seja por falta da empresa especializada ou a vontade de continuar sendo apenas a nona cidade mais transparente do estado.

Que o porrete não volte fazer parte das propagandas da mídia nacional. 

You Might Also Like

0 comentários