Governo de Rafael Fonteles construirá parque ambiental em Esperantina
novembro 07, 2025Esperantina agradece ao governo estadual de esquerda, comandado pelo governador Rafael Fonteles, pelas inúmeras obras estruturantes enviadas nos últimos anos para estas bandas do Piauí-Brasil.
Se não fossem estas obras estaduais, a cidade de Esperantina estaria despida de investimentos. Sejamos sinceros.
E a mais nova obra estruturante que a cidade de Esperantina vai receber de Rafael Fonteles(PT) trata-se de um Parque Ambiental.
Esperantina já tem um parque ambiental, refere-se ao Parque Ecológico Cachoeira do Urubu. Dessa vez, o parque ambiental a ser construído será erguido na parte urbana da cidade, mais precisamente no bairro Pedreira, às margens esquerda do rio Longá.
Parque ambiental é um espaço destinado à preservação e conservação da natureza, com o objetivo de promover a educação ambiental e o lazer de forma sustentável.
Falar em preservação e conservação dá até calafrios na municipalidade, que diga as riquezas arquitetônicas demolidas e o próprio Painel Calvário de Cristo Hoje.
O parque ambiental que o governo estadual irá construir em Esperantina vai abranger a lagoa construída às margens do rio Longá bem onde o maior volume de água pluvial deságua no rio que banha a parte urbana.
A lagoa foi fruto da atividade de erosão provocada pelas atividades econômicas das olarias do passado. Portanto, os desmatamentos da mata ciliar será revitalizados e consequentemente o rio será protegido.
A obra também servirá para uma futura construção da famigerada galeria pluvial da principal avenida da cidade, pois no local do parque ambiental será necessário construir uma drenagem das águas oriundas das chuvas, um tipo de "piscinão" para receber o grande volume de água e assim "jogar" no rio Longá.
Portanto, será uma obra de grande dimensões e complexidades. Só mesmo um governo de esquerda para investir na área ambiental dessa forma.
A secretaria estadual de Integração e Desenvolvimento Regional do Piauí - SIDERPI, hoje comandada pela cunhada do "primeiro damo" de Esperantina, Paula Jeanne Sampaio, será a responsável direta pela obra na cidade.
Mais uma obra em Esperantina sob comanda dessa secretaria estadual.

0 comentários