CRESCIMENTO POPULACIONAL I

O Crescimento Populacional sempre tem aumentado no planisfério terrestre criando problemas tanto em escala mundial, nacional quanto local para o desenvolvimento sócio-econômico da Terra.

Este trabalho, visando o Crescimento ordenado e planejado da População, é resultado de uma pesquisa minuciosa e preliminar sobre a estrutura populacional do bairro Novo Milênio.

O presente trabalho trata-se da problemática do Crescimento Populacional em Esperantina-PI que tem como delimitação o Bairro Novo Milênio em um período que se estende deste a sua construção, em 1999, até o ano de 2005.

Este trabalho visa um estudo minucioso sobre as condições de moradia de seus habitantes tal como os principais problemas enfrentados pela sociedade em relação a infra-estrutura, ou seja, se o saneamento básico, segurança, iluminação publica, saúde, educação como forma de organização espacial é suficiente para atender a todas as pessoas que habita.

Através de pesquisa direta foi possível detectar a média de crescimento tanto populacional como estrutural do bairro, assim como a renda e atividades econômicas das famílias do mesmo.

Após o levantamento de dados foi possível propor caminhos mais adequados para a organização espacial do Bairro em longo prazo no que se refere a sua forma, estrutura e uso destes para o melhoramento do contexto social.

O aumento acelerado da população nos últimos 60 anos devido às melhorias sanitárias em todo o planeta abriu um leque de problemas de ordem natural e social, na qual devemos nos conscientizar a cada momento da destruição da natureza para que não haja um agravamento maior nas necessidades humanas tais como: Saúde, Saneamento Básico, Educação, Segurança etc.

Consciente da problemática que existe sobre o assunto, nosso trabalho está baseado em autor já consagrado “Milton Santos”, para melhor construímos um estudo aprofundado e peculiar.

Mostrando a organização espacial de Esperantina-PI de forma sistemática com o intuito de melhor aproveitar as verbas públicas e conseqüentemente progredir a vida cotidiana dos esperantinenses principalmente da população do Bairro Novo Milênio, nos preocupamos em trabalhar com essa temática.

No decorrer desse trabalho, através de um estudo direto com a população da área, detectamos problemas na qual se destaca principalmente os de saneamento básico e de segurança pública, pois entre outros o governo municipal se preocupou em dividir a área em lotes e quadras, desta forma não deixou que houvesse um crescimento aleatório e sim sistemático, facilitando problemas em longo prazo.

Este trabalho tem como objetivos a análise do crescimento populacional como também detectar e destacar a forma de ocupação territorial e populacional do Bairro.

Esperamos que este estudo sirva a todos, com responsabilidade e dignidade para o desenvolvimento de Esperantina - PI.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.