DIA DA ESCOLA!

Deste já quero parabenizar o dia da ESCOLA que se comemora dia 15 DE MARÇO, portanto neste domingo.

"Para comemorar esse dia, vamos falar um pouco da importância da escola para você e para o país.

Você sabia que no Brasil, em 2002, a maioria das crianças com idade entre zero e seis anos não frequentava creche ou escola? E que, por outro lado, quase todas as crianças com idade entre 7 e 14 anos estavam matriculadas na escola?*

É muito importante para o país conhecer essas informações. A partir delas é possível verificar a necessidade de se construírem novas escolas, contratar mais professores e incentivar os pais a colocarem seus filhos desde cedo na escola.

É na escola que aprendemos a ler, escrever e fazer contas. Também aprendemos muito sobre o mundo, o corpo humano e a natureza. A escola continua o que a família começou a nos ensinar: como viver em sociedade, conhecendo regras e limites. Tudo isso, sem falar nas amizades que fazemos ao longo dos anos de estudo, não é mesmo?"

*Fonte: Síntese de Indicadores Sociais 2003.


E aqui gostaria também parabenizar as Escolas Leonardo das Dores e Escola Tenente Freitas (Vitória de Baixo), escolas estas que trabalho para não depender de manda-chuvas corruptos que estão por manipulando as bocas e ouvidos da maioria da população.


Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.