INÍCIO DAS FLORES?

Para muitos leigos estamos no VERÃO só por "fazer muito sol" e está muito quente.

No entanto queridos ignorantes, estamos finalizando mais uma estação, a estação do INVERNO. Isso mesmo - inverno seco aqui no nordeste. E ser ignorante não significa não saber de nada. É o tal do costume que bota a perder. Aprendemos muitas coisas erras através do conhecimento popular, mas mesmo assim ele (conhecimento popular) nos criou.

No dia 23 de setembro, portanto hoje, temos a chegada da primavera no hemisfério sul, denominada Primavera Austral, estação do ano que se estende até o dia 21 de dezembro, com a chegada do verão. No Brasil, também é conhecida como a estação das flores.

No período da primavera, a natureza fica mais colorida e bela em virtude do acasalamento das espécies vegetais e animais. A característica mais marcante da PRIMAVERA é o aparecimento das FLORES, em espécies e quantidades variadas e abundantes. Borboletas enfeitam a estação com suas cores brilhantes, enquanto pássaros e cigarras trazem a graça de seus cantos. Abelhas voam de flor em flor à procura de néctar, para a produção de mel.

O Brasil é um país que contém uma das maiores diversidades das espécies vegetais e animais do planeta. Dentre as flores mais comuns da primavera, podemos encontrar rosas, margaridas, jasmins, hortênsias, hibiscos, gerânios, violetas, narcisos, orquídeas, IPÊS dentre tantas outras.

Como meu pai contuma dizer: no início tudo são só flores.

Espero não passar na frente da câmara municipal e sentir catiga de podridão e sim o aroma do néctar das belíssimas flores da primavera.

Que o jardim da prefeitura e da imagem de Nossa Senhora da Boa Esperança cresça dando esperanças e dignidade nos pequenos caules ao povo esperantinense.

E o que falar do novo espaço mega, super, grandioso jardim do fim de uma avenida ou é início de uma estrada sem fim? E ainda vai ter inauguração neste época de primavera.

É início das flores ou será que elas já murcharam antes mesmo de aflorarem?

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.