A imagem positiva de Esperantina

Ufa! Ah! Ainda bem!

Muito obrigado a todos pelas felicitações quanto ao niver do "nosso" blog.
E para provar meu agradecimento, hoje, escrevo sobre nossa cidade querida.

Esperantina, cidade em constante desenvolvimento e com uma sociedade cheia de criatividades, contrastes, espontaneidade, alegria e por que não dizer em cordialidade de sua gente?
Essas são características que denotam visão feliz de Esperantina.

Extensa por natureza. Banhada pelas quase águas mansas do Longá. Vida pacata e senxualidade em suas mulheres, as mais bonitas da região dos cocais. Infelizmente quase todas apenas fêmeas. Nem tudo é perfeito.

Serenata com Joaquim da viola, rock com Duram. Musicalidade na mais diversa tocada.
Nem tudo é maravilha. Isso sabemos.

Cada pedacinho do mundo tem suas características, suas peculiaridades.

Brasil é a terra da feijoada, futebol, carnaval, caipirinha, do verde amarelo, do choro ao ouvir a o hino brasileiro e de Airton Senna do Brasil, das mulatas da bumdona.
Será que é também da violência ao estrangeiro? Criminalidade? Impunidade? Injustiça? De políticos corruptos?

Falar em política é que nossa cidade está de cara nova. A imagem é outra. Bem melhor do que outrora.
Motivo? A cara da política mudou.

Pensavam que tudo iria ficar "às escuras", mas não poderia ficar mais escuro do que já estava.
A prova está surgindo agora.

Como disse o professor Francinaro Lima: "Os Nardoni foram condenados; O Arruda (DEM) foi condenado e o Ex-gestor esperantinense também teve a mesma punição pelos seus erros". Para o bem de todos nós não é mesmo professor?
Terra das belas quedas da cachoeira do urubu, terra do primeiro carnaval fora de época no Piauí. Tudo que planta dar. Todos que bebem a água do longá não querem mais ir embora. Ou terrinha boa pra mais de mil.
Os hábitos são os mais diversos.
Cultura do barzinho e motel nos fins de semana. Que nada, todo dia. Não tem mesmo cinema, livraria, shopping, teatro. Então o negócio é beber e fuder a paciência dos políticos que não trabalham por nós. Cuidado seu Chico, pois o anterior não trabalhou como deveria agora está em maus lençóis.
Só para ter uma idéia, agora temos até uma Primeira Dama, coisa que não existiu por alguns anos em nossa terra da boa Esperança. Diga de passagem, presente entre nossa gente. Verdade ou falsidade entre as pessoas com deficiência?
Não sei, só sei que temos uma Primeira Dama e presente.

Andando pelas ruas esperantinenses podemos observar que aos poucos a cara está mudando. O paredão da rodoviária já está pintado, a belíssima farda escolar dos alunos da rede municipal abrilhanta ainda mais esta cidade.

Infelizmente ainda há vestígios do governo passado em alguns órgãos públicos municipais como já foi relatado na post "Governo de seu Chico está sem marca!!!", confira AQUI esta post.
Já não há falatórios negativos nas cidades circunvizinhas sobre nossa cidade. Isso tudo faz de Esperantina uma cidade com a Imagem positiva entre seus moradores.

Ufa! Ah! Ainda bem!

Fto- blogdojuarez

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.