Seu Chico e suas Leis!

As Leis dever regulamentar o comportamento do homem e isso vem deste o tempo das cavernas. Esta mesma lei é feita por homens de boas e más intenções. Quando digo que deve refiro-me que nem todos os homens as respeitam por terem em mãos o poder de manipular-las.
Vocês já imaginaram viver em um mundo sem leis? Esperantina vive quase assim. Mais isso vai mudar em breve.
Deste o dia 8 de Outubro último nossa cidade tem vivido algo que se ver apenas em 4 em 4 anos. Criação de Leis para cá, para lá e por aqui.
Seu Chico durante seu governo pouco sancionar leis que poderiam vim a atrapalhar sua administração bem diferente de agora. Já que vai sair, nada melhor do que atrapalhar ou ajudar (fica a critério de sua imaginação querido leitor) a administração porvir.
Transparência; escolha de diretores, pagamento de aposentados sem obrigação, "criação de quebra molhas no interior" (opas, essa é brincadeira), são algumas das últimas leis sancionadas em Terras do Longá.
Ou seja, perdeu a Maria Joana e agora que sair como um verdadeiro Joaquim Barbosa das leis. 
Tudo isso para demonstrar que este cara sou eu que entendo de Leis e mais do que isso das necessidades que Esperantina. Nada melhor do que uma regulamentação a mais para a prosperidade nos próximos anos vindouros.
Por um lado isso até que é bom para o próximo gestor que "promete" não fazer artimanhas para enrolar a sociedade que ainda precisa caminhar sobre as Leis maiores de nosso país.
Que venham mais leis, que venham à obediência humana, que venha melhores gestores.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.