Alunos escreve sobre desmatamento em Esperantina

Incentivados pela educação da qual faz parte e preocupados com o meio ambiente esperantinense alunos do 3º Ano do Ensino Médio, turno manhã, do Centro Estadual de Educação Profissional Leonardo das Dores, escreveram sobre a perda de mais uma área verde esperantinense demonstrando assim seus descontentamentos sobre o ato desvarado contra o Meio Ambiente e consequentemente contra a própria vida humana.

Direcionados pela disciplina de Geografia, mais especificamente no conteúdo sobre a Vegetação do Brasil, os alunos opinaram sobre o tema.
Vejamos os relatos de dois alunos.
Aluno: Filipe (3º 'A' do Curso de Administração)

"Na realidade na qual estamos hoje onde a temperatura do planeta está cada vez mais se elevando por causa do aquecimento global decorrido da ação humana essa grande perda em que Esperantina acaba de sofrer é mais um ponto negativo que irá afetar diretamente a clima e o tempo da nossa região prejudicando a população em geral.

Este fato que se passou recentemente é um dos mais do sistema capitalista em que o homem, por ganância, desmata com o proposito de 'crescer'.

A única consequência boa, se é que existe, é que irá abrir postos (de renda e trabalho direto) para o crescimento da cidade.

Mas o que é melhor: uma cidade arborizada com clima (tempo) agradável que um amontoado de prédios que só a temperatura é capaz de fritar um ovo?"


Aluno: Marcos José (3º 'B' do Curso de Manutenção e Suporte em Informática)

"Nossa cidade já está sofrendo muito com uma temperatura elevada e a falta de chuva em nossa região vem ocasionando muitas queimadas, por conseguinte provocando um tempo seco além do suportável pela ser humano.

Por outro lado, a cidade de Esperantina acaba de perder uma grande área verde que vai prejudicar muito o desequilíbrio ambiental ao médio e longo prazo. Essa derrubada da área verde, no centro de Esperantina, para uns é lucro porque vai construir casas e até mesmo estabelecimentos comerciais, etc.

Por outro lado é ruim devido já que nossa região vem sofrendo por causa desse fator, ou seja, derrubada e queimadas. O clima (tempo) com certeza vai ser prejudicado ainda mais, muitos animais vão morrer devido a perca de sua área de vivência (habitat), outros vão se deslocar para outros lugares tentando sobreviver.

Em nossa região o acompanhamento do IBAMA, ou seja, as pessoas que cuida do Meio Ambiente deveriam tomar providências em questão desses desmatamentos.

Por fim, além dos desmatamentos, as queimadas vão prejudicar muito nosso clima (tempo) que já está sofrendo por conta desse fator de desrespeito ambiental.
Os ambientalistas deveriam tomar posses dessas áreas e preservá-las".

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.