EDUCAÇÃO AMBIENTAL NO INTERIOR DA ESCOLA!

Viver em um ambiente saudável conscientizados e sensibilizados com a importancia da sustentabilidade do meio em que vivemos - professores e alunos - é a pauta do projeto do "Leonardo das Dores" para a implantação da educação ambiental no interior da escola.

É preciso, inicialmente, envolver tanto os professores e alunos como também a comunidade em geral para ingrenarem no estudo de técnicas que amenize os danos causados por nós à Mãe Natureza.
Metas e ações para a formação de um Espaço com melhores condições de vida e saúde devem ser feitos com estudo especificos sobre os processos de preservação e conservação no âmbito aducacional e político visando mudanças qualitativas na estrutura escolar.

Processo:
* Elaborar a Constituição Ambiental da Escola;
* Conservar o ambiente escolar limpo e organizado pelos professores e alunos todos os dias;
* Criar uma Cultura ambiental em relação à preservação;
* Arborizar, junto com os alunos, todo o ambinete escolar;
* Colher, reciclar e reutilizar o lixo da escola.

Todos estes processos irã ser debatidos, na primeira ação desta campanha, no Fórum sobre Meio Ambiente que acontecerá no próximo dia 16 de Abril no pátio da Escola.
Na oportunidade será tratado sobre a Campanha da Fraternidade 2009.

Para a realização deste Fórum, todos os alunos já começaram a trabalhar. Os alunos foram convocados a escrever uma Frase que envolva Meio Ambiente e Escola que servirá como SLOGAN tanto para o projeto como também para o Fórum do dia 16.

A seleção da frase aconteceu por etapas:
1ª - Cada turma escolheu sua melhor frase;
2ª - Depois cada turno esclheu a melhor a frase entre suas 8 sala de aula, com escesão o turno da noite no qual funciona no momento apenas 2 salas.
3ª - Sendo assim, foi escolhida a Frase SLOGAN dentre as 03 finalistas.

Josué Silva, mais conhecido como o Artísta Plástico ZAZU da Escola, aluno do 2º "D" manhã de Análises Clínicas, residente na Bairro Nova Esperança, foi o AUTOR da Frase Campeã.

Como um colírio, um cotonete ou até mesmo como uma meditação espiritual agora se fortaleça com a frase vencedora:


"O FUTURO DA NATUREZA É PRESERVAR O AMBIENTE EM QUE VIVEMOS E APRENDEMOS".

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.