A ÁGUA DO RIO SEMPRE CORRE PARA O MAR?
julho 17, 2009
Mesmo que critique as siglas "P" e "T" de ontem, hoje e, quem sabe amanhã, as águas sempre procuram uma maneira de se encontrar com o grande oceano.
Em minhas voltas sempre vou e volto por caminhos diferentes, talvez seja superstição, não sei, só sei que nestes últimos dias observando o roço feito em nossa cidade percebi que deram um pulinho da Nova Esperança para as proximidades do antigo Estádio de Futebol de Esperantina.
Fui e voltei várias vezes até que parei um pouco e refleti:
“Porque estão limpando estas ruas logo agora?
" Quanta coincidência"!!!!
Agora vocês perguntem-me: Que coincidência é esta que você se refere?
Pois é logo agora que haverá um tradicional festival junino (Kolping) as ruas ali próximas estão sendo limpas.
Agora faço outra pergunta: Por que o rio corre para o mar?
Eis algumas respostas:
* Por pura sabedoria da criação, o rio segue o seu caminho, ele tem um rumo, ao contrário dos governantes do nosso Brasil amado, eles não sabem pra onde vão e querem nos conduzir.
* Descobri que todas as coisas continuam para sempre, como um rio que corre ininterruptamente para o mar, por mais que façam para detê-lo.
* Nem sempre. Choveu em muitas casas, formou um rio que corria do quarto para a sala.
Isso é para vocês aprenderem que quem tem mais dinheiro sempre fica mais rico. E o pobre fica sempre mais pobre.
Hoje, com as ruas limpas e até com iluminação, o Festival da Kolping irá comprovar que a água sempre procura um lugar menos elevado para se acumular.
Quem é? É o chefão da Kolping?
Há sim, agora ele está na mãe Joana.
Espero que estas águas continue há rolar o ano todo e para todo o sempre e não só em determinadas épocas do ano como neste momento de festa, pois precisamos de ruas limpas sempre, seja por água por baixo, pela cintura, ou seja, pelo pescoço.

0 comentários