Tchau!
Esta semana a comunidade esperantinense deu tchau para o Pároco que quis destruir o Painel Calvário de Cristo.
Desde que o pároco soube de sua transferência para a Paróquia de Parnaíba, o mesmo fez uma verdadeira peregrinação aos quatros cantos de Esperantina reafirmando seu papel religioso frente à Paróquia de Nossa Senhora da Boa Esperança.
Elogiou alguns, criticou outros.
Já falei a vocês que em alguns pontos o pároco fez um belíssimo papel em nossa comunidade.
A reforma da Igreja, que ainda não foi finalizada, foi um deles.
O aumento do dízimo, como forma de evoluir os trabalhos de evangelização, foi outro ponto positivo.
No entanto, querer modificar a igreja com o intuito de extinguir o painel foi um afronto.
Este afronto fez com que alguns "pauzinhos" fossem mexidos, e eu particularmente achei necessário, caso contrário o Painel já tinha desaparecido, e estas manobras fez com que o Ministério Público agisse adequadamente a ponto de tombar a igreja e consequentemente parar as obras que tinha lá suas segundas intenções, como já disse, acabar com o nosso patrimônio religioso.
Sou a favor da reforma, sou firmemente contra a extinção do painel. Que fique bem claro minha posição.
Agora que o pároco já vai embora, e vai tarde, resta-nos esperar as boas novas do novo pároco que aqui irá 'enfrentar' a luta da continuação da reforma da igreja e principalmente homens e mulheres fortes a ponto de lutarem pelo patrimônio local.
Àqueles que são a favor da retirada do painel, espero que não consigam exito nos próximos 100 anos. Respeito a vontade de vocês, mas espero que este patrimônio esperantinense chamado de Calvário de Cristo Vivo não se perca pela simples vontade de homens que nem sequer conhece nossa cidade.
E para finalizar, Tchau, tchau!
Fto - pocilgadeouro
Só sei de uma coisa, o painel vai cair e como no projeto original ele nunca seria retirado e com a interferência de algumas pessoas isso nn ocorreu, nem ligo mais para o templo e como a situação não se resolverá logo o resultado será: o painel cairá.
ResponderExcluirA Igreja vai continuar, mas a ideologia cairá.
Paz e bem.