Aula da Saudade sendo rifada

Final de ano letivo sempre é divertido e muito puxado.
As mesmas coisas de sempre, mas muito legais de se ver e sentir.

Notas, estudo elevado a dois, trabalhos e carinhas angelicais na tentativa de iludir os professores são integrantes da fervorosa festa pre natal das escolas brasileiras.

Alunos que estão terminando uma etapa de seus estudos, na esperança de deixar alguma marca para o restante de suas vidas, organizam inúmeras festas.
Festa de formatura, aula da saudade, descerramento de placa, etc., etc., e etc.

E com que dinheiro? Nenhum. Quem já se viu aluno estribado? Aluno que é aluno, é aluno liso. Na biologia isso é chamado de Lisossomos (brincadeira).
Portanto para este problema de liseira ser resolvido, os alunos costumam fazer o que é possível.

E o mais possível e rápido são as rifas e bingos de prêmios doados por algum professor padrinho de turma, pois esta é outra tradição de fim de ano para alunos de que estão no último ano de uma etapa, ou papai 'estribado' de algum aluno.

Então é hora de dividir os pontos e cartelas para alunos e este 'caem' no mundo oferecendo para o Deus e o mundo os benditos pontos e cartelas.

Tem até um jogo onde o aluno que vender mais pontos ou cartelas será reconhecido na última avaliação com pontos extras em todas as disciplinas.

Cinquenta, cem, trezentos ou mesmo quinhentos reais são arrecadados.
Dinheiro no bolso, sorriso no rosto. É hora de fazer a festa?

Não. É hora de fazer as outras nove rifas ou bingos. Nunca acontece fazer apenas um jogo.

Agora sim, depois de inúmeras rifas e bingos, dinheiro na mão, resta marcar o lugar, comprar a roupa, convidar os necessários e cair na festa com a esperança de que aquele momento entre os amigos de sala e demais pessoas que fizeram, direto ou indiretamente, parte do ciclo educacional que está terminando ficará eternamente marcado em sua memória. E fica mesmo.

Com Anderson Leal, foto acima, não está sendo diferente.
Aluno do 3º Ano do Ensino Médio do C. E. Dionilo Gonçalves Costa no povoado Melancias, zona rural de Magalhães de Almeida-Maranhão, faturou a premiação da primeira rifa da sua turma neste ano.

Um quanto de leitão assado e dois refrigerantes (kkkkkk) serão bem apreciados pela família de Anderson Leal.
A vitória dessa rifa foi justa, pois Anderson Leal foi o aluno que mais vendeu pontos da referida rifa.
Parabéns Anderson.

Quem fez a entrega da premiação foi o professor Kaly, o mesmo até tentou ganhar o prêmio comprando 10 pontos, mas não foi dessa vez. De já, o padrinho da turma, este que vos escreve, juntamente com todos os afilhados agradece sua colaboração professor Kaly.

E assim a vida estudantil de fim de ano continua. Em breve, mais jogos para mais festas. Causa justa. 

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.