Bordas de Lá ou Latão
A famosa crise dos sete anos de casamento foi popularizada no Brasil através da literatura e logo depois através do cinema lá por volta da década de 1950.
Ficção.
Apesar que gregos e chineses já estudavam, na antiguidade, as variações de comportamento a cada sete anos, os chamados ciclos setênios, hoje nos deparamos com estas indagações sofre se é fato ou mito as crises que os casais costumam passar em seu primeiro aniversário de sete anos de união, ou pelos menos há cada sete anos.
Se é verdade ou não, somente o casal poderá dizer sobre o caso.
Se para uns não se chega aos sete anos, para muitos não se chegará aos setenta.
Os relacionamentos a cada dia estão mais superficiais onde qualquer crise, bem antes dos setes anos, já é motivo suficiente para acabar o relacionamento.
Portanto, você que está completando sete anos de casamento, que é o meu caso neste dia dois de março, saiba que vocês estão de parabéns por estarem juntos a tanto tempo.
Viver em um mundo que a cada dia há mais crises, uma crise amorosa até é fácil de superar, desde que, que fale a verdade, exista amor através do respeito e da confiança.
Se para alguns sete é sinônimo de azar, para outros, é vida longa e próspera, pelo menos é o que eu costumo enxergar.
Então que este dois de março seja de muito Lá ou latão como forma de fortalecimento dos laços amorosos onde nesse percurso de sete primaveras nasceu a nossa flor Maria Sophia.
Que venham outras flores.
Nenhum comentário: