90 anos de história e...

... lembranças.

"Lembro-me do meu velho Ceará, terra que deixei para viver meu grande amor aqui no Piauí. Muita nova para cá vim. 
Medo, incertezas rondavam minha cabeça jovem. Minha família espera que eu me desse bem.
A "vereda" (da cobra) me acolheu aqui no Piauí e foi onde comecei a fazer minha história de Mulher, de Mamãe, de trabalhadora.

Esses bandos de "fidusmazeguas" de filhos, netos, bisnetos, trinetos só me dão dor de cabeça. Eu gosto mesmo é dos meus Genros e Noras. Esses sim são bons.

Esses meninos só sabem é comer. É toda hora"!

Essa é minha vovó Maria Firmino em seu cotidiano.

A casa é cheia o dia todo, na boca não falta palavrões e no coração o Amor a cada um, ao seu jeito, é claro, dos familiares.

Além dos filhos e alguns netos, Maria Firmino ainda criou muitos outros filhos não biológicos. A família é grande da mesma forma que é sua dedicação em viver.

Hoje (28 de Agosto) Maria Firmino, Matriarca das famílias Silva e Firmino, completa 90 anos de muita alegrias e boas lembranças.

Inteira, lúcida e com muita disposição, a última disposição foi ver de perto  Luan Santana (durante o 4º Festival do Peixe), onde a mesma falou aos familiares: "desse negócio do peixe só quero ir no dia desse cantor da Globo".

A "veia" é dura na queda. Tem filhos e até mesmo Netos (inclusive eu) que estão mais frágeis, kkkkkkkk.

Pelo jeito teremos que ouvir ainda muitos palavrões de sabedoria dessa Maria Firmino, minha vovó.

Parabéns!  

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.