Prefeitura de Esperantina poderá entrar na mira da Justiça para realizar concurso público

setembro 24, 2025


Depois de no mínimo 4 anos e 9 meses sem realizar concurso público, a prefeitura municipal de Esperantina-PI poderá entrar na mira do Ministério Público Estadual. 

O Sindicato dos Servidores públicos da cidade deverá acionar o Ministério Público para que o mesmo abra um procedimento administrativo para verificar e apurar a visibilidade de realização de Concurso Público em todas as áreas da administração, inclusive para as secretarias que foram criadas recentemente. 

Além do objetivo de admitir mão de obra qualificada e independente via certame, o Ministério Público poderá está evitando que o Poder Político abuse da utilização irregular de contratações temporárias, estas últimas promovidas indefinidamente no município. 

Já passa da hora de o Sindicato dos Servidores Públicos de Esperantina provoque a Justiça para que os esperantinenses, e munícipes vizinhos, tenham de forma democrática de alcançar a somhada estabilidade financeira e trabalhista. 

É notório que há vacância em inúmeras funções da administração pública da cidade, tudo por conta de muitos servidores efetivos nos últimos meses terem conseguido a sonhada aposentadoria.

Quem quer o bem da cidade defende a realização imediata de Concurso Público. Quem quer apenas o próprio bem, defende que o trabalhador seja considerado apenas como fantoche eleitoral.

Sindicato e Ministério Público, agora é com vocês.

You Might Also Like

0 comentários