Reforma da Maternidade de Esperantina custará mais de R$ 1 milhão de reais
outubro 03, 2025Enquanto a cidade de Batalha-PI, há 22 kms de Esperantina, está cortando gastos com servidores efetivos e comissionados, secretários, vice e gestor municipal como forma de equilibrar as contas públicas depois de um pouco mais de um ano das eleições municipais, por esta banda do norte do Piauí as verbas públicas estão fluindo.
Verbas carimbadas da educação estão sendo investidas a todo vapor. Empresas de construção civil estão aproveitando as boas novas.
Na área da saúde, o vento também está a favor. As verbas carimbadas a nível estadual e federal entram na cidade de Esperantina sem ninguém barrar.
Por este e outros motivos é que a municipalidade acaba de divulgar, isso é até estranho, que pretende reformar o prédio da Maternidade de Esperantina, batizada como Hospital Maternidade Neném Lages. A mesma fica localizada na rua Carvalho e Silva, centro da cidade.
As empresas que podem participar do processo licitatório têm até dia 09 de setembro para fazerem seus lances dentro do cronograma legal. O tipo de licitação será de menor preço.
O valor estimado para o investimento em saúde local será de aproximadamente 1.240,000,00 (um milhão e duzentos e quarenta mil reais).
A educação e a saúde são vistas em prédios públicos, em algo palpável. É de se ver.
Que a empresa e consequentemente a mão de obra aplicada nessa reforma sejam de Esperantina. Isso trará mais trabalho e renda à cidade.
Que Luzilândia não seja premiada.
E assim as verbas públicas da cidade estão bem de saúde, enquanto na cidade de Batalha caminha para o leito.

0 comentários