A menor Rejeição é a Paulo Melo
Enquanto o discurso atual é sobre os presidenciáveis no que se refere qual o melhor ou pelo menos quem é o menos ruim para gerenciar nosso país no próximo ano, por nossas bandas do Rio Longá a sondagem sobre quem governará a terrinha da Boa Esperança a partir de 01 de Janeiro de 2021 não fica a desejar.
As pesquisas eleitorais são importantes para saber o que pensa cada cidadão sobre os homens e mulheres que se apresentam como os novos, e também os antigos, futuros governantes da sociedade.
Pesquisas de Institutos fraudulentos e também dos responsáveis são feitas tanto para saber quem tem aceitação bem como Rejeição ao cargos políticos que vão de Presidente ao de Vereador.
Estas pesquisas são encomendadas por aqueles que tem mais interesses nos cargos.
A pouco dias dias começou a campanha eleitoral para os presidenciáveis.
Mas no primeiro semestre desse ano algumas pesquisas foram feitas em Esperantina para saberem a opinião dos esperantinenses para as eleições municipais de 2020.
Isso mesmo. Política dessas coisas.
Apenas um Instituto, um encomendador e várias foram as perguntas feitas aos esperantinenses em uma pesquisa por amostragem onde pega uma porcentagem da população e ao final tira se uma média.
Os resultados informais, pois não foi registrada por não haver necessidade e nem obrigação, chama muita atenção por causa dos nomes que surgiram como possíveis candidatos e eleitos.
Sabemos que a atual gestora municipal de Esperantina que é do PT não poderá se candidatar. Para tristeza do partido dos trabalhos até o momento ainda não tem nenhuma sinalização de um nome que possa concorrer à altura para substituir a atual gestora municipal.
Nomes como Francisco Lima, Marcílio Farias e José Germano passam longe da preferência dos esperantinenses nessa pesquisa realizada em 2018.
A Rejeição ao Partido dos Trabalhadores tem vários motivos que aqui não iremos salientar, pois o que nos interessa agora é exaltar o resultado surpreendente do nome com MENOR rejeição para o cargo maior do executivo municipal.
Calado pelas "beiradas", estratégico/maquiavélico em seus negócios empresariais, político quando precisa ser o Radialista Paulo Melo teve o nome com menor Rejeição para ser o novo gestor municipal de Esperantina.
Até quem encomendou a pesquisa se viu surpreso.
É evidente que existe vários viés político/econômico para o resultado dessa pesquisa.
O que nos resta fazer é acompanhar os trabalhos dos atuais governantes e dos interesses/jogos do homem que hoje Esperantina não ver como um mal gestor.
Fto - oolhar.com
Nenhum comentário: