Levantar Bandeira a Político é Repugnante


Náuseas! Uh, uh. Chama o Hugo: Hugo, Hugo.
É o que sinto quando 'encho' a cara de álcool. Vomito mesmo. Meu refluxo não me permite sentir muito sabores muito menos ver certas coisas.

Vivemos a maior crise política que o Brasil já viu e sentiu.

E porque chegamos a esse ponto? Por que os políticos o fizeram assim e muitas das vezes com a justiça com uma verdadeira 'venda' nos olhos.
Políticos de todos os naipes, de todas as siglas partidárias sujam a Política - esta que deveria ser o caminho mais curto para as melhorias sociais.
Nenhum escapa. Só temos os menos ruins e mesmo assim devemos desconfiar de seus reais desejos/atos, que muitas das vezes são corrompidos pelo capital nebuloso.   

Mesmo assim AINDA tem nesse ano de 2018 quem levante a Bandeira para estes políticos.

Levantar a Bandeira por causa mais justa tal como: político deveria ter no mínimo um Diploma de Administração de Empresa; político não deveria ganhar mais do que o teto do salário dos professores; políticos não deveria se afastar de seus empregos para fazer da política uma forma de sobrevivência própria; ou mesmo Bandeira por uma cidade mais justa, segura, limpa, iluminada, sem preconceito, sem racismo, por uma saúde mais acessiva, por mais empregos e tantas outras bandeiras mais urgentes e necessárias.

Não podemos esquecer que vivemos em um país democrático - quanta democracia -, onde a liberdade de expressão é uma conquista.

Você que está lendo esta matéria pode sim expressar sua confiança, seu gosto por algum político.

Eu mesmo estou aqui expressando minhas náuseas por ver que ainda tem gente que levanta a bandeira por um certo grupo de pessoas que apenas trabalham, depois de eleitos, em benefício próprio sem falar que muitas das vezes usam de suas constitucionalidades legais para "divulgar" a vida dos pobres através de políticas Neoliberais de Direita altamente ultrapassadas.

Eu particularmente me vejo obrigado a dizer a cada um dos políticos que me pedirem voto este ano a seguinte frase: EU VOTO NULO.

Nenhum desses que estão aí (incluindo estes das duas fotos), neste momento, tem meu voto, meu apoio , minha bandeira, pois me envergonham.
Enquanto não me convencerem do contrário, continuarei cético quanto aos seus atos políticos. 

E quanto aos colegas humanos que ainda estão levantando a bandeira, usando de seus direitos é claro, saibam que depois que passar as eleições vocês voltarão a serem NINGUÉM para eles (políticos partidários).
"O Sistema político brasileiro atual é bem semelhante ao nosso sistema carcerário: botamos um ladrão de galinha lá, e ele sairá um perito em roubo a banco" Iba Mendes.


Fto 1 - poeteiro

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.