Escola Municipal mais antiga de Esperantina vira apenas Fachada
novembro 07, 2018
Hoje todos estão presentes nessa aula arquitetônica de Fachada.
As primeiras aulas para isso acontecer, como um preparatório de destruição histórica e social, começou na sala (que não é de aula) principal da Prefeitura Municipal onde o "QUERER" de um gestor sugeriu que a escola municipal mais antiga de Esperantina virasse local de julgamentos indevidos sobre nossa história educacional que a cada dia se desaparece de nossas memórias.
O "querer" inicial foi levado para outros 'professores' de uma outra sala (agora a da Câmara Municipal) para a bendita transformação de uma escola em apenas Fachada ter aval Legal.
A população que escolheu estes 'professores' não teve seu clamou não atendido.
A 'necessidade' do Judiciário foi o que prevaleceu. A população em geral pegou falta nessa aula.
No plano de aula aprovado pelo vereadores diz que a escola seria preservada, mas uma cláusula do plano se referia apenas a Fachada, ou seja, o nome da Escola que fica bem na entrada do prédio educacional mais antigo da cidade.
Fico me perguntando se o gestor não fosse um professor e sim um empresário barbudo, um economista, um médico, um franciscano, um advogado ou um jogador de futebol como seria este Plano de Fachada de uma doação de uma escola para o Poder Judiciário.
Acho que nem a fachada ficaria de pé.
Menos uma aula de história, de antropologia nosso futuro irá ter com esta aula sem nenhum conhecimento humano.
Fto - veja
0 comentários