Família esperantinense se aproxima da ptista Janaína Marques?

julho 14, 2025


Caros leitores, o ditado popular "uma imagem fala mais do que mil palavras" tem alguns significados. Até porque o pré-julgamento depende de quem analisa. A depender de quem analisa, há uma subjetividade complexa.

A facilidade de compreender determinada situação, conjuntura é de fato um dos significados da expressão acima citada.

Outro significado diz respeito ao poder que uma imagem tem de transmitir sentimentos, ideias, intenções, etc. Tudo mais eficaz e impactante do que uma simples palavra ou mesmo uma frase.

A comunicação visual tem poder de influenciar. Tanto que hoje a escrita não é usada pelos "influenciadores digitais".

Contudo, durante o São João do Morro - Festival Junino da cidade de Morro do Chapéu -, na última sexta-feira (11 de julho), na primeira noite de festival, umas imagens que estão em uma rede social da atual secretária estadual Janaína Marques chamaram a atenção de muitos esperantinenses, sejam ptistas ou mdbistas.

Tudo por conta dos personagens que pousaram nas fotografias: a deputada ptista Janaína Marques e integrantes de uma certa família de Esperantina.

É de conhecimento público na cidade de Esperantina que uma família natural do bairro Cruzeiro, encabeçada por um Coordenador da secretaria de educação, é aliada ao MDB esperantinense.

MDB e Janaína Marques em Luzilândia, terra natal da deputada licenciada ptista e da atual gestora esperantinense, não se cheiram. Esse "mal cheiro" político se estendeu por todo o Território dos Cocais.

Enquanto o MDB quer reeleger o deputado Felipe Sampaio, Janaína irá para sua reeleição nos mesmos currais eleitorais do 'filho do morro'.

O bendito coordenador não está mais com tanto prestígio junto á administração local. Tem sido jogado para o escanteio político. O ... prestava serviço à Câmara Municipal. A ..... é braço direito da gestora esperantinense. O .... fechou contrato com a municipalidade esperantinense e tem acordo colaborativo com a prefeitura de Morro do Chapéu.

Aí vêm as interpretações dos registros fotográficos.

A família aliada ao MDB esclarece que o cunhado tem acordo administrativa com o gestor Erikson Fenelon.

O que chama a atenção dos bastidores políticos é: por que integrantes da família 'cruzeirense' pousaram ao lado da adversária política dos mdbistas que tanto defendem em Esperantina? Seria mais razoável pousarem apenas ao lado do gestor daquela cidade?

Outro ponto é: a foto é apenas uma demonstração de amizade antiga.

Contudo, uma imagem pode valer mais do que mil palavras e aqui podemos ter inúmeros passos para uma eleição que se aproxima e qualquer click errado pode custar caro para uma possível reeleição, seja do mdbista ou da ptista em questão.

Uma coisa é certa: a família do bairro Cruzeiro não está 'contente' com a 'geladeira' que o coordenador tem levado, apesar de suas baixas. 

O recardo foi dado.

O espaço está aberto para mais interpretações visuais.

Fto - pmcp

You Might Also Like

0 comentários