Craque dentro de quadra, nem tanto fora dela
Somos um produto de nosso passado.
Não podemos fugir disso. O meio (natural e social) concretiza ao longo dos tempos nossa formação, se é que morremos formado.
A Copa Norte de Futsal, belíssima competição que reúne atletas, técnicos e toda a comunidade geral que gosta do futebol da bola dura, nos provou que de nosso passado e do tempo
não podemos fugir.
Chaguinha Magalhães, fundador da Copa Norte de Futsal, teve este ano a grande "sacada" de realizar um torneio para homenagear e revitalizar/relembrar os craque do futsal do passado.
A Copa Norte de Futsal - categoria VETERANOS - reuniu craques com no mínimo 40 anos de idade, com exceção dos goleiros.
E foi um sucesso. Não poderia ser diferente.
Tivemos o prazer de rever em quadra aqueles que um dia, em seus ápices momentos de futsal, deram alegria à torcida com belíssimos gols e magnificas jogadas e dribles.
A equipe do RADAR da cidade de Piripiri-Pi deu um show de bons jogos.
Reuniu craques do futebol profissional de campo e até as Semifinais foi a equipe que melhor jogou o futebol de quadra.
Assistindo este "balé" em quadra do time do RADAR até as semifinais fundamentei minha crítica ao dizer que este time de Piripiri seria o grande campeão.
Mais argumentado fiquei observando a equipe do SEESP de Esperantina jogar.
Em minha crítica, e vocês que sabe ler pode observar, em momento algum eu falei que estava torcendo pela equipe do Radar.
Não é porque eu não disse que estava torcendo pela equipe de Esperantina que isso significa que eu estava torcendo pela equipe de Piripiri.
Falei também que o goleiro Raimundinho estava se destacando por suas belíssimas apresentações e que o único defeito do pivô Adriano era cansar rapidamente e não ser um bom marcador, como é mesmo.
Terminada a Final da Copa Norte de Futsal - Veteranos - percebi duas coisas:
primeiro - ajudei indiretamente na conquista do título, pois a equipe saiu de seu estado de conforto e jogaram com inteligencia e habilidade depois que fiz a crítica. Como as equipes ganham título para a torcida, obrigado pelo título.
segundo - que o multicampeão em quadra o pivô Adriano não é tão craque assim fora dela, pois aqui fora não sabe lhe dar com pressão, críticas que não sejam de seu interesse.
O mesmo falou que fez o que fez como forma de desabafar sobre o que estavam falando de sua equipe antes da final, porém o desabafo parece que foi apenas para este simples apaixonado pelo futsal que vos escreve agora.
Mesmo assim, saibam que entendo a reação de todos.
E parabéns a toda a equipe vencedora em especial aos irmãos Mesquita.
Nenhum comentário: