Quer ser herói?

A frase que marcou a abertura da Copa Norte de Futsal, sede de Esperantina, foi: toca essa bola, QUER SER HERÓI?

Quem de nós não sonhou ou ainda sonha ser um herói? É um sonho universal.

Viver atipicamente ou arquetípico (ser superior) fantasia a todos.
Ajudar ou salvar, independentemente, sempre empolgará a quem quer se destacar entre os "normais".

No entanto, quando este 'querer' ultrapassa o bom senso a ponto de prejudicar a si mesmo e a todos que estão à sua volta já passa à preocupação médica.

Quantos meninos e meninas não vejam no futebol uma grande oportunidade de virá herói. Infelizmente esta "vontade" é o primeiro e grande obstáculo para se chegar ao topo da cadeia futebolística. 

O futebol é um esporte coletivo e querer bancar o salvador da partida não ajuda em nada o desempenho da equipe durante o jogo.

Esse foi o recardo do atleta João César para seu colega de equipe P10 (PC) durante a partida entre Skyneiros X Campari válida pela Copa Norte de Futsal 2019.

Depois que o atleta PC fez o primeiro gol da partida para sua equipe, o mesmo despertou seu espírito individualista de ser. Não foi aquele "toca em mim que eu decido" como faz atletas talentosos e experientes.
Foi mais aquele "deixa comigo que irei fazer a festa para a torcida".

Por fazer o primeiro gol, logo seu ego para herói/celebridade (instinto que atrapalha seu desenvolvimento como profissional das quadras)  foi despertado.

Para 'baixar' esse ego, o experiente João César disparou a belíssima frase: QUER SER HERÓI?

Não deu outra. PC começou a jogar em equipe e para equipe. Houve uma grande melhora no desempenho tático do time. Em seguida veio o segundo gol.
E mais ainda, em seguida PC fez uma belíssima jogada (drible elástico para cima dos dois defensores ao mesmo) e quase fez um maravilhoso gol, que seria o terceiro do Campari. 

Pelo jeito, o que falta a estes jovens é um pouco de sabedoria de que ser herói é dar o máximo de si para o bem de um grupo e não o contrário.

E que outras frases fortes e positivas sejam feitas e ditas durante esta competição que muito educa todos nós.   

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.