XIX Copa Norte de Futsal: Jogo para História

Em seu vigésimo ano de realização, a Copa Norte de Futsal prega mais uma jogo para a História do Futsal nordestino.
Entre tantos realizados nestes últimos vinte anos, não somente em finais mais em outras fases da competição, o jogo da Final da XIX edição ficará marcado como sendo mais um grande espetáculo futebolístico para os envolvidos dentro de quadra como principalmente para os torcedores apaixonados pelo esporte da bola pesada que se fizeram presentes no Ginásio Nogueirão (Esperantina-PI) no último dia 17 de Fevereiro.

Longe de serem amadores, os atletas finalistas da equipe de José de Freitas e de Parnaíba se comportaram dentro de quadra como verdadeiros profissionais desse esporte apaixonante.

Com muito respeito entre si, cautela nas jogadas, bola rolando mais do que os jogadores, defesa bem posicionada, ataque culminante e muito perigoso foram características da Final da XIX  Copa Norte de Futsal 2019.

Aos poucos os gols foram saindo.
No primeiro tempo Parnaíba fez 0 x 2.
Poderia ter feito 4.

Como não fez levou o empate no início do segundo tempo: 2 x 2.

Aí a torcida tirou a bunda do chão e vibrou com os mais gols.

Ao final do segundo tempo o jogo estava 5x5 sempre com a equipe de José de Freitas correndo atrás no placar.

Na prorrogação, tempos de 3 minutos, a equipe mais aguerrida - Parnaíba - fez mais dois gols e levou apenas um.

O gripo preso desde a última final em 2018 enfim pôde ser solto: É CAMPEÃO.

Os vices-campeões do ano passado Denys e James fizeram os três primeiros gols de sua equipe Parnaíba consagrando-se campeões com mérito para não baixar a cabeça e erguerem a taça tão desejada.

O jogo foi muito disputado. A incansável equipe de José de Freitas cansou. Seus jogadores tiveram desempenhos abaixo da média e aqui citamos um motivo: a dedicação e habilidade do time adversário.

Parabéns aos campeões.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.