Não homenagearam, mas 'eu' homenageio
"Fila da puta, um cachorro desse, veio só bagunçar o jogo, não sabe apitar, apita direito, não viu essa falta não?, esse juiz não passa de fila da pula e peida", essas são as únicas expressões de reconhecimento dos árbitros pelo Brasil, mundo afora.
Coitadas das mães dos árbitros de futebol.
O brasileiro quer, por natureza, ser entendido de futebol, seja nos campos ou nas quadras.
Antes de mais nada um torcedor brasileiro quer ser jogador, técnico e altamente especialista em arbitragem.
Se nem os próprios árbitros não são totalmente perfeitos para, com imparcialidades, marcar um jogo devido ser antes de mais nada um ser humano com falhas, imagine um leigo que nunca teve nenhuma orientação para tanto.
Nas derrotas sempre o derrotado procura um(s) culpados. E é nesta hora que os árbitros sofrem mais.
Com estes dois árbitros não foi diferente em vários jogos da XIX Copa Norte de Futsal 2019 e principalmente na grande final realizada no domingo (17 de Fevereiro).
Além de receber a culpa pela derrota da equipe de José de Freitas frente a equipe de Parnaíba, os pobres coitados árbitros não foram lembrados na hora da Premiação da Competição.
Pessoas indiretamente ligadas às quadras (os POLÍTICOS) foram mais lembrados do que os mesmos.
Teve premiação/reconhecimento para o artilheiro, para o melhor goleiro, para o vice e o campeão, teve até para um dirigente de equipe, mas não teve para estes dois árbitros e também o terceiro árbitro Assiszão.
Meritocracia passou foi longe.
Mas aqui ficam meus parabéns para os árbitros da Copa Norte em especial a estes três da grande final que acompanhei de perto seus trabalhos.
Nenhum comentário: