Desequilíbrio geral
Quem é mais incompetente em suas funções no Brasil de hoje: os eleitores ou os governantes?
Que pergunta embaraçosa não é mesmo.
O tema política é bem delicado, pois os eleitores brasileiros se auto proclama cientistas políticos cada um com sua própria verdade, suas convicções inabaladas e impenetráveis, independente dos fatos.
O político, que costume adjetivar como "partidário", se auto titulam dono da verdade, pois esta é fruto do Poder (pelo menos no Brasil onde este Poder é escrito mesmo é com P maiúsculo).
Depois do início da década de 1990 ser turbulento veio o Mensalão, e como reafirmação dos interesses próprios surge a Lava Jato para desmascarar todos os partidos políticos na roubalheira do Petrolão.
Todos estes episódios, nada republicanos, deveriam ter feito dos eleitores brasileiros mais cientes de suas obrigações. Deveriam ter deixado os brasileiros mais esclarecidos de que os políticos não querem ajudar os mais pobres, ou seja, os próprios eleitores.
Mesmo assim eis que mais uma oportunidade de melhorar de vida através da política partidária foi colocada em xeque nas eleições de 2018.
E o que aconteceu? Outro desastre na hora de escolher nossos governantes.
O eleitor brasileiro não sabe escolher e para a tristeza de todos as consequências são para todos.
Caixa dois, primeira dama recebendo 24 mil reais, laranjas, motorista internado no mesmo hospital de um presidente da republica, silêncio do ministro da justiça sobre fatos bancários inescrupulosos, quitação de dívida de bancos e grandes empresários, homenagens à Ditadura, afastamento de delegado no caso de assassinado no Rio de Janeiro, retirada de livros que condenam a Ditadura, menino veste azul e menina veste rosa, pobre não passa fome porque tem manga, gente que sabe ler e escrever não vota no PT, vídeo explícito publicado pelo presidente, confirmação de que não sabe o que é articulação política, deputado armado dentro do congresso, tigrão e tchutchuca, não nasci para ser presidente e sim para ser militar, tá okey?
Dessa forma a retirada do PT do Poder foi apenas uma desculpa para afundarmos ainda mais o Brasil que tanto 'amamos'.
Aprende Brasil.
Fto - twitter.com
Nenhum comentário: