Corrida Eleitoral para 2020 em Esperantina

Os preparativos para as eleições municipais de 2020 já começaram.

Os futuros candidatos já estão na pista em busca da vitória.
Chegar em primeiro lugar é o grande desafio.

Há mais de 01 ano para as eleições municipais de Esperantina, os ânimos já começam esquentar.
Com eles (ânimos) as apostas também começam a serem feitas.

E para chegar em primeiro lugar as equipes dos atuais cinco pré-atletas (candidatos) dão seus primeiros sinais de alongamentos, de táticas para reunir o máximo de profissionais e amadores apoiadores para que a vitória seja alcançada.

E nesses primeiros passos da corrida eleitoral quem sai na frente é a atleta da equipe do MDB. A mesma tem apoio primordial do maior treinador/político do estado. O mesmo é quase dono da Assembleia Legislativo do Piauí.
O último reforço da equipe do MDB é do Vice-Prefeito da cidade.
Além do vice, a atleta/candidata do MDB tem apoio de 7 vereadores entre os 13.

O MDB já está tocando a música na frente de todos. 

Na segunda colocação vem o PSDB do novato atleta nesse tipo de corrida. As caras de apoio são quase as mesmas de corridas anteriores.
Dois ou três deputados estaduais apoiam esta equipe.

Com a medalha de Bronze está o também novato atleta nessa corrida eleitoral. O mesmo faz parte da equipe do PDT.
Grande novidade até aqui nessa disputa. Combustível não falta a este candidato. A equipe é pequena, mas pode surpreender, pois apesar de que não tem preparo linguístico/físico, tem força econômica para ir até o fim. A torcida/eleitores estão acostumados com isso.

Em quarto lugar está a novidade das últimas corridas. A empolgação está grande. A nível nacional a equipe do PSL teve recentemente uma vitória por conta da fraqueza de outra equipe - PT. Mas pelo jeito por aqui a equipe do PSL não irá longe.
Falta capital, falta ajustamento psicológico e membros para compor uma boa equipe.

Por último, para surpresa de muitos, está a equipe do PT. A quinta colocação lhe resta.
Até o momento esta equipe não resolveu quem será seu atleta/candidato que irá tentar, novamente, vencer a corrida eleitoral municipal para se tornar Bicampeão.
Parece que a estratégia para o ano que vem será a mesma que de 3 anos atrás: vencer a corrida nos últimos metros usando força administrativa.
Esta equipe está no comando municipal. Não tem apoio de seu atual vice. O treinador maior (governador) não tem moral para palpitar na "terra" do presidente da ALEPI - treinador maior do MDB.
Resta para a equipe do PT as aulas do baixinho Lima. 

E assim está o resultado parcial dessa corrida que tem tudo para ser uma das maiores já vista na Princesinha do Longá - Esperantina.

Muitos torcedores/eleitores já começam a tomar assento para ver de perto esta grande disputa.

Nós que fazemos esta parcial da corrida já vamos avisando: não nos acenem, pois não aplaudimos corrida eleitoral para benefícios apenas das equipes enquanto os telespectadores ficam a chupar os dedos.

Que vença os que melhor souber iludir a torcida. 

A qualquer momento voltaremos com mais parciais dessa corrida.   

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.