Gincana Cultual: Estudantes
O Centro Estadual de Educação Profissional Leonardo das Dores, localizado no Bairro Bernardo Rego na cidade de Esperantina, está realizando, de quarta feira até hoje (sexta), sua Gincana Cultural em homenagem ao Dia dos Estudantes.
A atividade extraclasse é uma política pedagógica que há muito tempo vem sendo colocada em prática para despertar nos discentes suas potenciais esportivas, artísticas, culturais, etc.
A Gincana Cultural 2019, que este ano tem como tema: ESTUDANTES, é realizada em 26 atividades entres as equipes Resistência (alunos do turno Manhã) e Revolução (alunos do turno da Tarde). O turno da Noite, através da equipe Cangaço, faz uma participação super Especial. Diretamente não está participando por contra do pequeno número de alunos no turno da noite.
Na noite de quarta feira (26) a abertura da gincana aconteceu com as atividades esportivas.
As atividades foram:
Vôlei (masculino e feminino)
Futsal (masculino e feminino)
Basquete (equipe mista)
Chute ao alvo (equipe mista)
Das 06 atividades esportivas, a equipe Revolução (turno Tarde) venceu 05 atividades (vôlei masculino e feminino), futsal (masculino e feminino) e chute ao alvo.
Aqui devemos citar que o futsal masculino só foi ganho por conta da direção do evento que interferiu diretamente na composição do time do turno da tarde ao aceitar o terceiro goleiro sem mesmo este goleiro ter sido escalado para o jogo. Infelizmente aconteceu isso. Os árbitros da partida não permitiram, mas o organizador maior da atividade esportiva falou mais alto e permitiu interferindo diretamente no resultado do jogo.
Já a equipe Resistência (turno manhã) venceu apenas no Basquete (equipe mista).
O placar no primeiro dia ficou assim:
Resistência - 50 pontos
Revolução - 58
No segundo dia de gincana (ontem - 27 de Junho) foram realizadas 10 atividades.
1ª Atividade - apresentação da Bandeira da equipe:
Resistência - 10 pontos
Revolução - 8 pontos
Nessa prova ficou mais do que comprovado que a equipe Resistência mereceu ganhar. Muito profissionalismo e dedicação foi colocada nessa prova. Está de parabéns os alunos e os jurados que perceberam esta performance.
2ª Atividade - apresentação da camiseta da equipe:
Resistência - 10 pontos
Revolução - 8 pontos
Outro show do turno da manhã. Estão mais focados didaticamente. Esta apresentação foi exemplar, quase perfeita. Houve a mistura da emoção com a razão (técnica).
3ª Atividade - Performance musical (livre à equipe):
Resistência - 8 pontos
Revolução - 10 pontos
4ª Atividade - Rede Social (vídeo) - mais acessos:
Resistência - 10 pontos
Revolução - 8 pontos
Com mais de 10 mil acessos a equipe Resistência venceu esta prova. Não só o blogueiro Danilo Marques contribuiu para este feito como também o nosso blog: macelino.blogspot.com.br
5ª Atividade - Rede Social (vídeo) - jurados:
Resistência - 10 pontos
Revolução - 00 pontos
Infelizmente a equipe Revolução não apresentou aos jurados o vídeo. Assim o turno da manhã abriu uma boa vantagem nos pontos.
6ª Atividade - Contagem de Moedas:
Resistência - 10 pontos
Revolução - 8 pontos
Novamente a equipe Resistência mostrou serviço ao juntar mais de 5 mil moedas de 0,50 centavos.
7ª Atividade - Dança Junina:
Resistência - 10 pontos
Revolução - 8 pontos
Com uma ornamentação típica e uma apresentação afinada, Resistência ganhou por pouco da Revolução que também mostrou muita emoção em quadra.
8ª Atividade - Tarefa Surpresa:
Resistência - 8 pontos
Revolução - 10 pontos
Nessa atividade discordamos da nota dos jurados. Essa atividade deveria ter tido um empate. A atividade era as equipes apresentarem uma "inversão de sexo", ou seja, um aluno vestido de mulher e uma aluna vestida de home.
O turno da manhã apresentou um aluno de mulher muito feio, kkk, mas a mulher estava mais caracterizada como homem.
Ao contrário, o turno da tarde apresentou um garoto de mulher quase perfeita e uma mulher de homem bem longe da realidade.
Mas......
9ª Atividade - Apresentação de Dança de Época:
Resistência - 8 pontos
Revolução - 10 pontos
Essa atividade subiu os ânimos dos presentes. Muita emoção foi demonstrada pelas duas equipes. No entanto, também devo discordar dos jurados.
A equipe da tarde foi mais emocional (agitou todos os presentes, teve mamonas assassinas, Gretchen, etc), por outro lado o turno da manhã mostrou um pouco de emoção mais compensou no quase profissionalismo. Foram mais técnicos.
Mas...
10ª Atividade - Apresentação do casal mais Bonito:
Resistência - 8 pontos
Revolução - 10 pontos
Infelizmente também ficamos com a discordância do placar dos jurados.
Essa foi uma tarefa difícil para os jurados.
Os dois casais, antagônicos em suas apresentações, se apresentaram muito bem.
O rapaz da manhã era negro e alto enquanto o da tarde era branco e com meia estatura. Os dois foram básicos, apesar de que o aluno da tarde foi mais charmoso em sua performance enquanto o da manhã foi mais fino.
Quanto às alunas, novamente a aluna da tarde foi mais simpática, por outro lado a da manhã foi mais profissional com os deslizes das pernas mais alongados.
Então, quanto a simpatia e profissionalismo, acho que deveria o casal da manhã.
Ao Final da noite, o placar parcial das 16 atividades realizadas (dos dois dias) ficou assim:
Resistência - 142 pontos
Revolução - 138 pontos.
Algo que muito me chamou a atenção foi, até agora, o RESPEITO entre as equipes. Uma aplaude a outra, não há xingamentos nas apresentações de ambas as partes.
As duas equipes que disputam pontos aplaudem ainda mais as apresentações dos alunos do turno da Noite. Muito bonito até aqui.
E hoje, último e decisivo dia de gincana, esperamos que este RESPEITO continue independente de quem vença nos pontos, apesar de que até o momento quem está ganhando é a Escola de uma forma geral e a comunidade em geral que está comparecendo para prestigiar estes talentos dos discentes.
Nenhum comentário: