Wellington Dias está com medo da ALEPI divulgar informações Financeiras

Que medo é esse Wellington Dias da Assembleia Legislativa do Piauí divulgar, através de um Portal de Transparência, informações que o contribuinte piauiense tem o direito de saber?

O governo do estado do Piauí, comandado pelo petista Wellington Dias, entrou com um Recurso junto ao Tribunal de Justiça do Estado do Piauí para tentar impedir que a sociedade piauiense não tenha acesso às informações financeiras da Caso do Povo, ou seja, da Assembleia Legislativa.

Uma Ação Popular foi movida pelo Advogado André Portela com o objetivo de deixar claro o uso de dinheiro público pelos 30 deputados estaduais do Piauí.

A 2ª Vara dos Feitos da Fazenda Pública da Comarca de Teresina determinou, no início desse mês, que a Assembleia Legislativa do Piauí disponibilize em até 90 dias, até o início de Setembro, informações detalhadas sobre a folha de pagamentos, uso da verba de gabinetes dos nobres deputados, e o uso da verba indenizatória de todos os deputados e servidores da casa.

Com algum medo, o governo do estado entrou na briga para que isso não ocorra.

Pelo jeito, Wellington Dias (PT) não quer que algumas informações sobre o dinheiro que rola na ALEPI seja de conhecimento de seus eleitores e o restante do estado.

Está com medo de que governador? O que tem a esconder? Você quer bular uma Lei Federal que se refere à Transparências das verbas públicas?

E o presidente da ALEPI o que tem a dizer sobre isso? Vai continuar a dizer que o portal de Transparência da ALEPI é igual ao da Câmara Federal? Ou vai dizer que em Janeiro de 2020 a ALEPI irá fazer um concurso público para preencher 40 vagas?

O povo quer saber o que está rolando na ALEPI. 

Fto - diariodolonga

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.