Prefeito João Messias foi intimado a participar de Audiência Pública sobre Educação

O gestor municipal da cidade de Batalha, João Messias (PP), irá voltar a usar a Tribuna da Câmara Municipal daquela cidade para falar sobre a situação da educação municipal.

No próximo dia 10 de Julho o Ministério Público, a prefeitura municipal de Batalha em nome do gestor municipal João Messias, Vereadores, Sindicato dos Servidores Públicos de Batalha  e toda a comunidade que interessar-se estarão reunidos no prédio da Câmara Municipal daquele município para dialogar sobre como melhorar a educação municipal para o segundo semestre letivo de 2019 bem como para o ano de 2020.

Esta audiência se faz necessário perante os incalculáveis problemas que assolam a educação do município, que vão da merenda escolar, transporte escolar, falta de eleição para Diretores escolares, desrespeito ao não pagamento do Piso do Magistério bem como da Lei Orgânica que trata de Ajuda de Custo para professores que precisam se deslocar grandes distâncias de suas residências ao seus locais de trabalho.

João Messias, que tem a fama de viver longe de seu povo, está frente a frente com os principais agentes que fazem a educação do município. 

Questionamentos não faltarão nessa audiência.

O Sindicato dos Servidores Municipais de já conclama os interessados a se fazerem presentes. 

Da forma o gestor vem conduzindo a educação do município está quase insustentável.

Entre os municípios da Região dos Cocais, pode não ser a última, mas a cidade de Batalha hoje é que menos valoriza os professores e consequentemente a isso nos deparamos com evasão de alunos ano após anos o que faz as verbas da educação diminuírem. 

Sem falar que a gestão de João Messias tem pressionado professores a ponto de alguns pedirem exoneração de seus cargos.

Isso se chama Vergonha.

Vamos ver o que vai dar esta Audiência Pública sobre a Educação batalhense.

Fto - batalhashow.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.