Secretaria municipal de Educação de Batalha passa por reformulação administrativa
novembro 25, 2025A população daquela cidade já começa a perceber alguma perda de direção no controle das políticas públicas dentro do governo do gestor municipal José Luís do Frango.
A cada dia mudanças na composição dos agentes públicos dentro da administração são notadas como perca de direção.
Já dizem que o atual secretário de educação - Opa - cogita deixar a pasta por falta de um norte seguro e duradouro. Seria verdade?
Dessa vez, se aproximando do fim de ano e da baixa das verbas públicas, a municipalidade acaba de refazer o ordenamento dos postos de trabalho dentro da secretaria de educação. Para ser mais claro, uma mudança de cadeiras.
Inúmeras Portarias foram revogadas pelo prefeito. Portarias estas de segundo escalão. 'Cabeças' foram colocadas á venda.
Um vai para cá, outro para lá. Coordenador da educação infantil mudou, chefe de setor foi transferido. Sobrou até para a esposa do vice prefeito. O ex-petista e ex-primeiro chefe da educação do governo passado também foi atingido pelas revogações de portarias.
Ninguém sabe a quem agradar. Os vencimentos ficarão nos 70% do FUNDEB neste fim de ano ou ficarão mesmo nos 30%?
O fim do ano letivo se aproxima, o transporte escolar está em atraso, merenda escolar começa a piorar, vários colaboradores foram afastados, e aqueles que não foram correm o risco de passar as festividades natalinas sem nenhum tostão no bolso.
A batalha não está sendo fácil. Sem falar que o Rateio da Educação aos profissionais da pasta não passa Sonho.
Até onde sabemos, isso não se chama Valorização.
0 comentários