"Nosso compromisso é com a educação"

... falou o gestor municipal João Messias da cidade de Batalha no dia 05 de Julho durante "Planejamento educacional" da rede municipal de educação abrindo oficialmente os trabalhos educacionais do segundo semestre daquele município.

A prefeitura municipal, através da Secretaria municipal de Educação convocou todos os profissionais da educação municipal a se fazerem presente nesse planejamento para apresentação do Diagnóstico Educacional daquele município.

João Messias contratou uma empresa especializada para fazer este diagnóstico. E o diagnóstico feito não poderia ser outro: os desmantelos dos governos quem irá pagar são os servidores e a comunidade escolar.

Depois que foi confrontado por um professor da rede municipal, João Messias falou em bom tom: o nosso compromisso é com a educação.

Se ele não falasse isso eu até estranharia. Político deve falar o que as ocasiões exigem. Em pleno planejamento educacional o gestor não poderia deixar falar isso mesmo.

A questão é a prática. Falar, até eu falo. Fazer é que é difícil.

João Messias e seu assinador secretário de educação falaram que não irão mais permitir críticas sem fundamentos, falou que irá fazer o que o Tribunal de Conta dos Estado está solicitando quanto ao cruzamento de CPF para saber se há acúmulo de cargos por parte dos servidores para depois tomarem as devidas medidas, inclusive exonerações, falaram que irão reduzir a quantidade de escolas no municípios como forma de redução de despesas.

Só não falaram que irão cumprir a Lei do Piso Salarial e muito menos que irão pagar as Ajudas de Custo aos professores. Cobrar é fácil, cumprir com as obrigações é mais difícil.

O confronto do professor ao gestor municipal foi: tem professores trabalhando na secretaria de educação do município que tem acúmulo de cargo e mesmo assim João Messias não abriu Processo Administrativo Disciplinar contra eles.

Parece que o pau que bate em Francisco não bate em Chico lá pela bandas da cidade de Batalha, não é mesmo gestor João Messias?

Fto - folhadebatalha

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.