Corrida Eleitoral para 2020 em Esperantina esquenta

Sai do meio que os tratores eleitorais estão passando.

Um internauta falou que esta corrida não é de velocidade e sim de resistência.

E é verdade.

Daqui a 14 meses já saberemos quem será o próximo gestor municipal de Esperantina. Enquanto isso a corrida continua a todo vapor para sabermos quem irá chegar em primeiro lugar na opinião dos eleitores esperantinenses.

No mês passado a colocação dessa corrida estava assim:
MDB, PSDB, PSL, PDT e PT.

Durante um mês de corrida, de Julho até hoje, algumas colocações mudaram.

Hoje as posições estão assim: MDB, PSDB, PT, PSL e PDT.

Enquanto o MDB e PSDB permanecem em suas posições desde a largada, o PT saiu da última posição para a terceira colocação. O PSL perdeu uma posição e está em quarto enquanto o PDT foi para última colocação.

A equipe do MDB permanece na ponta dessa corrida por causa de sua composição de membros que é muito grande. E este volume é graça ao porte financeiro da equipe. Das cinco equipes na disputa, a mais rica é do MDB. Sendo assim continua no páreo para chegar em primeiro lugar. Pelo menos até o exato momento.
Mas a equipe começa a mostrar algumas panes no motor. A piloto poderá ser substituída a qualquer momento e este acontecimento pode atrasar toda a equipe durante a corrida.
A piloto poderá ser substituída porque não conhece bem a pista onde corre. Algumas pesquisas de opinião entre os membros da equipe mostram que a piloto não é bem aceita. Os números mostram que a rejeição ainda é muito alta.
A questão é que o dono da equipe tem um carisma, técnico e amoroso, muito grande pela piloto. Vamos ver até onde a equipe consegue segurar a liderança.

O PSDB, em segundo lugar, com unhas e dentes ainda sustenta o posição. Novamente teve uma baixa durante a corrida. 
No mês passado um integrante dessa equipe se envolveu em um acidente de trânsito manchando um pouco a imagem do piloto.
Agora a baixa aconteceu com o próprio piloto. O mesmo se envolveu com panes hidráulicas e elétricas, mas nada demais aponto de parar o seu carro durante a corrida. 
Outro envolvimento de forma não positiva foi o registro de um encontro do piloto do PSDB com um integrante forte da equipe do PT. Esse encontro aconteceu na capital Teresina.
Apesar de tudo, o PSDB continua em segundo lugar.

Em terceiro lugar vem a grande surpresa da corrida nesse mês de Agosto: o PT.
De último lugar para a terceira colocação.
Mas a posição de terceiro lugar não é somente por mérito, é mais por desmérito dos outros dois corredores: PSL e PDT que não consegue avançar na corrida.
Independente dos adversários, a equipe do PT agradece pelas duas posições.
Se é ou não mérito, o que a equipe do PT fez para ganhar bônus nessa corrida foi a realização do Festival do Peixe e consequentemente não atrasar, pelo menos até agora, os salários dos membros da equipe e de muitos torcedores. E também o asfaltamento de muitas ruas da cidade.
Até o momento a equipe do PT ainda não tem um Piloto oficial. Enquanto isso os três pilotos não oficiais que estavam conduzindo o carro veja agora a entrada da empresária Jesus na disputa pela oficialização pela direção/condução do carro oficial da equipe. Se com três pré-candidatos para ser piloto estava difícil, imagine agora com quatro.

Em quarto lugar está o PSL. Sem muito o que fazer, essa equipe ainda aposta suas fichas na figura desequilibrada do presidente da república.
A equipe ainda não decidiu quem irá pilotar o carro oficial nos últimos metros da corrida. Mas a cada dia aumenta os mecânicos que ajudam as câmeras de ar a não secar.

E em última posição está a equipe do PDT. O combustível acabou, pelo menos até o momento, para o homem com sorvete de três sabores.
A mídia foi grande no início, mas o fogo de palha apagou cedo. Não é de estranhar. Mesmo assim, ainda temos pelo menos 12 meses pela frente para sabermos realmente quem tem combustível suficiente para ir até o fim com reais condições de vitória.

Os torcedores/eleitores continuam a apostar as fichas. Esperantina aguarda com muitas expectativas o fim dessa resistente disputa eleitoral.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.