Prefeita perde aliados

Qualquer gestor municipal precisa ter a sabedoria de que após uma eleição o mesmo deve trabalhar para todos.

O gestor municipal não é de um partido ou coligação partidária. É de um todo.

Todos os moradores daquela cidade têm o mesmo direito, independente que votaram ou não no candidato vencedor.

A composição de governo pode até ser formulada tendo como base os aliados que levantaram a bandeira durante a campanha. Até aqui tudo certo.
Por outro lado, para aumentar a popularidade/confiança, o gestor deveria unir forças e tentar aumentar sua base de governo trabalhando em prol daqueles que foram oposição. Ou seja, se apenas com a base política inicial foi vencedor nas eleições imagine tendo o apoio também da oposição para uma futura reeleição.

No entanto, o que estamos precisando é o contrário. Invés de atrair os opositores, os gestores municipais estão é perdendo os aliados.

Quando sentam na cadeira principal da prefeitura, os gestores deixam de dar a devida atenção para os muitos que trabalharam, defenderam suas campanhas.
Não dão assistência adequada.

E dessa forma, insatisfeitos com a falta de reconhecimento, os aliados esquecidos pelos gestores deixam a base do governo e vão para a oposição.

Em Esperantina nesses dois últimos anos a gestora municipal tem deixado escapar entre os dedos muitos de seus aliados mais ferrenhos.
Gente que botou a cara a tapa durante a campanha de 2016 e que não foram bem reconhecidos, agora estão subindo o morro ao se aliar ao grupo do cabeça branca, principal opositor da gestora municipal.

Ou é muita confiança na máquina pública ou é total desinteresse em eleger seu sucessor em 2020. Sabedoria tem, mas não está sendo usada para uma boa condução de uma base forte para as eleições do próximo ano.

Enquanto isso, o grupo do cabeça branca (lá do morro) se agarra a qualquer pessoa para aumentar o volume de confiança de que dessa vez o sonho de sentar na principal cadeira da prefeitura seja realizado. Infelizmente a sua pré-candidata nem conhece Esperantina.

Fto - youtube

Um comentário:

  1. As pessoas que sobem como vc diz são justamente as que querem receber sem trabalhar.

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.