A Supervisão Estadual de Ensino em Esperantina tem novo chefe
Até agora não entendi nadinha, nadinha.
O homem que está no meio do furacão petista para a escolha do "sucessor" de Vilma Amorim na cadeira do Executivo Municipal, que hoje é vereador da cidade, acaba de ser nomeado pelo governador do Piauí para chefiar a Supervisão Estadual de Ensino da cidade de Esperantina.
Antes quem comandava esta pasta era o petista Edmílson do PT, como é mais conhecido.
Esse faz parte de uma das 'alas' do PT que não se cheira muito bem com a 'ala' petista da gestora municipal.
Agora vem Marcílio Farias para ocupar este sem notório cargo. Sem notório cargo no que se refere à eleição municipal do ano que vem.
Não entendo muito bem estas conjunturas políticas, mais acho que invés de abrilhantar a imagem do nobre vereador, os petistas do mais alto escalão lá das bandas da capital acaba de engavetar um dos pré-candidatos petista.
Essa era a intenção? Ou foi um erro? Ou sou eu que não estou entendendo nada do que se procede?
Uma mão de obra técnica para alavancar a educação estadual em Esperantina não faz mal. Está precisando mesmo, até porque a Supervisão está decadente.
E o primeiro grande ato já foi alcançado: no dia em que recebeu o cargo, Marcílio já fez uma das maiores escolas da cidade parar em um PONTO FACULTADO emitido pelo governo estadual, coisa que não era frequente quando o último supervisor ainda mandava, kkkk.
Por outro lado, para as pretensões petistas no comando do executivo municipal esta escolha parece não ser a das melhores.
Nenhum comentário: