Corrida Eleitoral para 2020 em Esperantina - Etapa de Outubro
E a corrida eleitoral continua.
A cada etapa um flash.
Há 36 dias, quando aconteceu a última etapa dessa eletrizante corrida eleitoral, tínhamos um novo líder.
Os empresários líderes do PSDB e do PDT em Esperantina se juntaram e conseguiram forças para chegarem à primeira colocação.
Nas três primeiras etapas tínhamos na ponta a equipe do MDB. Na quarta etapa (a última) a coligação PSDB/PDT assumiu a liderança.
Mas agora na quinta etapa o PSDB/PDT perdeu combustível e já se encontra na terceira colocação.
Uma das causas foi a estratégia do MDB de não divulgar mais o nome da "piloto" imigrada de Luzilândia.
O co-piloto de cabeça branca, o mais maquiavélico dos pilotos/políticos do Piauí, decidiu entrar na disputa como protagonista dessa corrida eleitoral deixando assim a "piloto" um pouco de lado.
Por incrível que pareça o co-piloto de cabeça branca já está dando as caras na cidade de Esperantina até mesmo nos meios de semana (quarta e quinta feiras), tudo isso para agradar os torcedores e angariar mais "mecânicos" para sua equipe de corrida.
Dessa forma a equipe do MDB volta à liderança.
A menos de um ano para as eleições, se a disputa nas urnas fosse hoje o MDB pela primeira vez chegaria na frente nessa corrida eleitoral para o Poder Executivo local.
Em segundo lugar vem a quase nocauteada equipe do PT. Quase! Essa equipe parece um Rocky Balboa: apanha, apanha, mas não cai, muito menos para.
Depois de muitas conversas internas, de muitas entrevistas de opinião pública, também de muita rejeição, a equipe do PT parece chegar a uma conclusão: para enfrentar a mulher do cabeça branca só mesmo uma mulher com muita energia.
Se uma mulher professora venceu um irmão dançarino na eleição passada, porque uma outra mulher, professora aposentada e ainda cheia de energia para distribuir não pode ganhar de uma mulher que não sabe nem onde fica o Bairro Rural?
E em quarto lugar nessa Corrida Eleitoral vem a equipe que deve muita explicação por conta das candidatas laranjas da última eleição presidencial - PSL.
O desequilibrado presidente disse que iria acabar com o PT. O PSL é que está acabado.
Se esta equipe realmente for para as últimas etapas dessa corrida será uma grande vergonha, pelo menos até agora.
Não terá ração muito menos feijão que irá dar "sustança" para esta equipe.
E depois quando precisarem de um medicamento correto, não terá "Dr" que irá querer consultar os pilotos, mecânicos dessa equipe.
A próxima etapa será daqui a 25 dias.
Até lá.
Nenhum comentário: