Prefeituras do Baixo Parnaíba maranhense estão sobre fantasmas
Deu em rede nacional.
Um programa nacional de TV aberta alertou todo o Brasil recentemente sobre uma prática não muito republicana de se fazer educação em nosso país.
Até os mesmos os menos favorecidos intelectualmente sabe que há uma disparidade entre quantitativo e qualitativo dentro da educação.
Números absolutos prevalecem sobre os relativos. É importante ter muito invés de ter em qualidade, pelo menos na educação de hoje para nossa classe dominante.
E assim pensando, o programa nacional noticiou que algumas cidades do Maranhão, mais especificamente 137 cidades, muitas delas aqui no norte do estado do Maranhão, e aqui citamos algumas
* Chapadinha
* Itapecuru Mirim
* Brejo
* Anapurus
* Araioses
* Mata Roma
* Timon
* Santa Quitéria do Maranhão
* Magalhães de Almeida
Estas cidades agora estão sendo investigadas pela Polícia Federal e pelo Ministério Público Federal por serem suspeitas de quererem desviar dinheiro público federal usando nomes de alunos fantasmas dentro dos censos educacionais, ou seja, as prefeituras estão sendo investigadas por acrescentar alunos na rede de ensino como forma de aumentar suas arrecadações através de programas federais de distribuição de renda.
Pelo jeito, nossos governantes não aprendem a lição.
Fto - silviatereza
Nenhum comentário: