Surtaram!

Estão querendo colocar em prática
Só pode!

Enquanto o mundo inteiro se preocupa em salvar Vidas para consequentemente amenizar os efeitos negativos, inclusive a economia (economia esta feita por pessoas Vivas, apesar de que pessoas mortas dão lucro a certos setores econômicos) parte do governo federal (diga de passagem a Liberal) incentiva totalmente o contrário do que diz os órgãos internacionais sanitários, sociais e econômicos.

O pico dessa Pandemia no Brasil ainda não chegou. Diz os especialistas que será no início de Abril. 
E mesmo antes de chegar, o desequilibrado presidentinho gasta quase 5 milhões de reais com uma propaganda que incentiva a população a voltar à rotina normal como se nada estivesse acontecendo de perigoso às vidas de nossos brasileiros.

A economia é importante? É claro que sim.
O povo precisa de meios financeiros para sobreviver? É claro que sim.

E o que estão fazendo os governantes sensatos ao redor do mundo?
Inicialmente estão obedecendo as normas sanitárias - Isolamento Social - e consequentemente criando programas de transferências de verbas às pessoas isoladas, principalmente os mais vulneráveis.
São investimentos altíssimos aos mais pobres.

Aqui no Brasil, como o governo é radical e Liberal, está acontecendo que o presidentinho não quer liberar o dinheiro ao povo e ao mesmo tempo quer que os próprios trabalhadores sustentem a economia colocando a própria vida em risco.

O governo é incompetente. Está atrasado em suas ações. O pior da Pandemia ainda está por vim. Sem plano econômico adequado, sem união dos atores políticos de nosso país, esta Pandemia irá matar muito mais gente.

Temos exemplos ao redor do mundo, citamos aqui a Itália, de que se preocuparmos mais com a economia invés das Vidas de nossos conterrâneos, mais MORTES virão.

Caso o governo fosse competente, os mais vulneráveis não sofreriam tanto com a falta de seus rendimentos, não perderiam seus empregos, pois existiriam Planos Econômicos e Sociais "agora" para garantir um momento como este "menos ruim".

Com esta Pandemia é claro que haverá perdas, mas os governos devem fazer de tudo para que estas perdas sejas as menores possíveis.

Devemos nos preocuparmos mais com o SER do que o TER.

Os ricos têm mais chances de sobreviver a essa Pandemia do que NÓS pobres.
O Brasil pode parar, não pode é morrer!
#fiquememcasa

Fica a dica!

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.