Corrida eleitoral para 2020 em Esperantina-PI - 16ª Etapa


Quem for pequeno que saia do meio, pois agora é valendo.

Até então era montagem de equipe, um certo tipo de aquecimento de motor e de pneus e reconhecimento da pista. Depois de oficializada a composição dos pilotos, as três últimas etapas da Corrida Eleitoral esperantinense 2020 vai pegar fogo como nunca antes.

Ao restar apenas três etapas a corrida de resistência passa por uma grande transformação.

As posições das quatro equipes oficializadas já mudaram novamente. Depois dessa etapa restará apenas duas. E as buzinas começaram a pipocar.


Atuais posições:

1º Lugar - Republicanos.

Quem diria que a mudança de piloto faria tanta diferença na corrida para os Republicanos. Não só para a equipe, mais também para toda a disputa.
Jogada de mestre.
O momento é favorável aos Republicanos, pois a rejeição do antigo piloto vai ao chão enquanto a aceitação do novo piloto, seja pela equipe seja pelos apoiadores de arquibancadas, vai às alturas.
O jovem Bruno Amorim, praticamente sem Rejeição no autódromo esperantinense, pisa fundo em seu carro sendo bem guiado pela também jovem Katy. Os dois conhecem o autódromo, os patrocinadores, até os mais tímidos, começam a mostrar a cara, o combustível parece não faltar, os pneus estão equilibrados, a propaganda enganosa não existe, a equipe vai acertando nos detalhes, tem a benção de uma grande liderança religiosa da cidade e assim o Republicanos entram de vez no páreo dessa alucinante corrida. Não podemos deixar de falar que recentemente o Republicanos recebeu apoio de um ex-mecânico da equipe lá do "morro".


2º Lugar - PT


Outra surpresa. Mesmo com uma equipe de mecânicos menor do que as duas principais rivais, a equipe petista, com a administração do autódromo esperantinense nas mãos, começa a mostrar força para concorrer de igual para igual até o fim da corrida.
Devido ter o controle do autódromo, parte da torcida/eleitores já é garantida. Dizem que 30% da torcida já é garantida no início dessa antepenúltima etapa da corrida economicamente extravagante.
O próprio autódromo começou a receber reparos. Os investimentos dessa equipe parecem que vão surgir apenas nas últimas curvas das últimas voltas. Esta equipe sabe o que é correr sem sair do trilho, apesar de que a sua piloto continua com rejeição devido seu passado recente antipetista.


3º Lugar - MDB


Não podemos dizer que é uma surpresa esta terceira posição da mais rica das equipes. Um dos fatores dessa baixa é exatamente este ponto onde o torcedor/eleitor começa a perceber, sentados em seus lugares na arquibancada, que só dinheiro não conta na hora de ultrapassar a linha de chegada na frente dos demais.  A rejeição à piloto continua grande. Junto com seu copiloto não andam em 5 bairros ou 03 localidades sozinhos sem se perderem. O autódromo esperantinense não é seu habitat luxuoso. De todas as equipes, esta é que mais "briga" internamente. Não ouvimos falar em discussões das demais equipes, enquanto essa, nos canais de comunicação, uns puxam as orelhas dos outros. Não estão sintonizados. Os mecânicos querem apenas suas próprias promoções. Enquanto as demais equipes não atacam as suas adversárias, a mdbista vive a falar mal das concorrentes. Parece que reconhecem que o peso da rejeição faz o carro andar devagar. Em breve é bem provável apelem para pesquisas de opinião pública.


4º Lugar - PSDB


A expectativa era grande para sabermos quem seria a(o) copiloto da equipe tucana. Não houve uma junção forte aponto de ter um copiloto que somasse na hora de dirigir corretamente o carro do PSDB. Tanto piloto como copiloto são da mesma base psdbista, sendo que o copiloto não tem costume de guiar nem a si mesmo.
Tá difícil, mas empolgação é a última que morre. Será possível haver a junção dessa equipe com outra até o final da corrida? Muitos torcedores/eleitores acreditam nessa possibilidade.


Vamos aguardar os próximos acertos de carros para sabermos em qual direção irá tomar esta maravilhosa corrida eleitoral esperantinense.
As paixões estão aflorando e a racionalidade está ficando de banda. Será que teremos batidas, saídas de pista, ultrapassagens e tantos outros acontecimentos automobilísticos que façam a poeira subir?
Veremos!


"Posso não concordar com nenhuma palavra que você diz, mas defenderei até a morte o direito de dizê-la" - Voltaire.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.