Em quem os empresários de Esperantina irão votar?


Cidade querida, linda por natureza, eis que é você Esperantina-PI.


Nascida nos berços dos currais, hoje vive do comércio.


Cidade comercial como a nossa, na região, não tem. Polo para mais de 12 cidades da redondeza, Esperantina dar seus passos econômicos na força da prestação de serviços oriundos do comércio. Comércio pujante.


Talvez seja por força da natureza, para comemorar seus 100 anos de emancipação política, Esperantina sairá da administração de uma professora por formação para as mãos de um(a) empresário(a) na próxima administração pública municipal.


Os quatro pretendentes a serem gestores municipais são empresários.


E em quem seus pares, empresários esperantinenses, irão depositar um voto de confiança para dirigir as políticas públicas dos próximo 4 anos em nossa querida e maltratada cidade?

Acreditamos que esta pergunta é pertinente porquê das forças empresariais podem sair a conjuntura política dessa campanha eleitoral que tem tudo para ser uma das mais caras que já vimos por estas bandas.


Dos 4 pré-candidatos, temos 2 propriamente ditos de Esperantina, 1 de origem esperantinense, mas que desenvolveu seu empreendimento principalmente em Teresina e 1 propriamente de Teresina.


E aí, em quem confiar? Em quem depositar suas forças financeiras? Eis a dúvida.


Dos quatro empreendimentos defendidos e gerenciados pelos pré-candidatos, quem tem dado benfeitorias aos esperantinenses?


Vocês conhecem a origem familiar e empresarial desses pré-candidatos? Empresários esperantinenses, estes pré-candidatos, através de seus empr



eendimentos, tem dado sinal de ajuda mútua em seus negócios nesses últimos 10, 20 anos?


Perguntas como estas, e tantas outras, não podem deixar de ser feitas nesse momento importante para a nossa cidade. Muita coisa está em jogo para que o voto seja dado pensando apenas em interesses particulares e não no interesse do coletivo.


"Posso não concordar com nenhuma palavra que você diz, mas defenderei até a morte o direito de dizê-la - Voltaire.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.