Igreja católica de Esperantina dar uma lição a muitos estabelecimentos quanto a prevenção à COVID-19
A situação calamitosa provocada pela pandemia do novo coronavírus no Brasil é explicada, entre muitos fatores, pela negligência de muito de nós brasileiros.
Liderados pelo negacionista maior de nossa política partidária, muitos outros brasileiros, inclusive evangélicos de várias denominações, passaram também a serem negacionistas da COVD-19.
Dessa forma já forma já foram mais de 120 mil mortes e quase 4 milhões de infectados.
A situação ainda está ruim, mesmo depois de 6 meses de pandemia, porque boa parte da população não aprendeu e nem quer mais se prevenir.
Para salvar a economia muitos estabelecimentos estão sendo abertos. Pior do que isso, estes estabelecimentos estão desrespeitando as normas sanitárias de prevenção. Tem estabelecimentos que não adoram nenhuma medida de prevenção.
Por outro lado, a igreja católica, que está de festejo à Nossa Senhora da Boa Esperança, dar um show de respeito à vida tomando os devidos cuidados para evitar a contaminação e proliferação desse maldito vírus.
Eu mesmo, ao visitar a nossa Igreja Católica nessa semana, vi de perto como a vida é importante para os dois padres e toda a comissão organizadora dos festejos.
É importante salientar que estas medidas da Igreja Católica contra o COVID-19 não são de hoje.
Antes mesmo do Festejo a paróquia de Nossa Senhora da Boa Esperança já vinha com estes cuidados às vidas de seus fiéis.
"Posso não concordar com nenhuma palavra que você diz, mas defenderei até a morte o direito de dizê-la" - Voltaire.
Nenhum comentário: